uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Vila Nova da Rainha com três dias de festa em honra de Santa Marta

A tradição anual da festa em honra de Santa Marta cumpre-se mais um ano em Vila Nova da Rainha, concelho de Azambuja, de 29 de Junho a 1 de Julho. As festividades arrancam na sexta-feira, 29, pelas 17h00, com um espaço de exposições e artesanato, tasquinhas, largadas de toiros na rua e muitos momentos de animação. Os toiros são largados nas ruas pelas 18h30 e às 22h00 tem início o momento musical com o grupo Klimax Music seguindo-se o concerto com TR & The Brothers Show.
No sábado, 30 de Junho, a festa é retomada pelas 14h00, com jogos tradicionais (cavalhadas) e o cortejo de cavaleiros amadores e amazonas, seguindo-se mais uma largada de toiros nas ruas da vila. A noite é animada com a actuação do Grupo de Sevilhanas Las Hermosas, do Club Azambujense, e pelo conjunto musical Banda NKZ, a partir das 21h00. A música continua madrugada dentro com uma Festa Anos 80, pelo DJ Zézocas.
No domingo, 1 de Julho, pelas 10h00 a banda da A.D.R. “O Paraíso” acompanha o peditório pelas ruas. Da tarde fazem parte os momentos mais solenes das festividades, com a celebração da missa, pelas 14h30, seguida da procissão em honra da padroeira.
A Banda Filarmónica da A.D.R. “O Paraíso” e o Rancho Folclórico de Vila Nova da Rainha voltam a trazer animação ao arraial a partir das 17h00. O baile é retomado às 20h00, com o grupo Gerações Dançantes do Clube Azambujense e o grupo Madeira Show. A noite termina com uma sessão de fogo-de-artifício.

Mais Notícias

    A carregar...