uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante
Em Torres Novas a pastelaria Doce Saudade é um sabor que fica
Sónia Prates é a proprietária da pastelaria Doce Saudade

Em Torres Novas a pastelaria Doce Saudade é um sabor que fica

Sónia Prates já foi professora e concretizou agora um sonho de criança: inaugurou a pastelaria Doce Saudade em Torres Novas

Edição de 27.06.2018 | Economia

A cidade de Torres Novas conta, desde sábado, como mais uma pastelaria. Trata-se da Doce-Saudade, um projecto de Sónia Prates que apesar de ter feito a sua formação académica em “Educação Básica” e ter leccionado durante oito anos, nunca desistiu de um sonho que se lembra de ter tido com cinco anos de idade, quando veio do Canadá para Portugal.
A inauguração da Doce Saudade teve a presença de amigos, familiares e de todos aqueles que participaram de alguma forma na concretização do projecto. Foi oferecida a quem esteve presente uma sessão de truques de magia protagonizada por Adrien Lochon. Havia um insuflável para crianças, houve teatro interactivo e realizou-se um workshop de bolachas decorativas. O ponto alto da festa foi quando foi cortado o bolo de pão-de-ló coberto de mascarpone e frutos vermelhos. Houve também champanhe para os adultos.
Apesar de Sónia Prates ser uma pessoa independente, a ajuda dos pais, das duas irmãs mais velhas e do marido foram fundamentais para a criação do negócio. A empresária e doceira diz que a família sempre motivou a sua vertente artística, bem como o marido, Adrien Lochon, que é o seu braço-direito.
“O meu marido foi crucial para o desenvolvimento do projecto Ainda antes de perceber que poderia ser uma ideia de negócio ofereceu-me um caderno para eu registar as receitas que iam sendo testadas e comentadas pelos meus colegas de trabalho. A ideia foi para a frente com os saborosos biscoitos de limão, que foram um sucesso para todos que provaram”.
Sónia Prates formou-se em Educação Básica, em Castelo Branco e exerceu 8 anos como professora, nas cidades do Porto, Lisboa e margem sul de Lisboa. Na sua actividade profissional não quer deixar de fora a área das crianças, que tanto adora. Está satisfeita com o facto do espaço permitir actividades para os mais novos, podendo desse modo realizar festas infantis e pequenas representações teatrais na Doce Saudade.
Na pastelaria Sónia Prates coloca sempre ternura e amor nos seus bolos, em que prima bastante na apresentação, porém o essencial para a qualidade é o sabor dos seus bolos que são sinónimo de frescura. Doce Saudade é um espaço onde se pode beber um chá ou café, acompanhado de bolos frescos, onde o ex-líbris são os biscoitos de limão. Os bolos a encomendar são possíveis com variadas opções, com uma combinação de 10 massas, e com 15 recheios/coberturas, desde o caramelo, cenoura, red velvet, noz e chocolate.

Em Torres Novas a pastelaria Doce Saudade é um sabor que fica

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...