uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
NERSANT cria Feira Empresarial para fomentar negócios no Médio Tejo
Feira Empresarial promoveu o tecido empresarial local

NERSANT cria Feira Empresarial para fomentar negócios no Médio Tejo

Edição de estreia decorreu em Abrantes, numa organização do Núcleo NERSANT dos concelhos de Abrantes, Constância, Mação e Sardoal. Para o ano a iniciativa vai realizar-se em Constância.

O objectivo da Feira Empresarial que decorreu em Abrantes, de 21 a 24 de Junho, numa iniciativa do Núcleo NERSANT dos concelhos de Abrantes, Constância, Mação e Sardoal, foi promover o tecido empresarial local e fomentar oportunidades de negócio para as empresas daqueles quatro concelhos do Médio Tejo que estiveram em exposição durante três dias, no Jardim da República, em Abrantes.
Para o presidente da Câmara de Mação, Vasco Estrela, “é de louvar a realização destas iniciativas da NERSANT em conjunto com o tecido económico para mostrar aquilo que esta região tem para oferecer àqueles que nos visitam ou que aqui queiram viver. Os negócios aqui criados são um sinal de dinamismo desta região”, disse a
O MIRANTE, durante a inauguração da iniciativa. O município de Mação também marcou presença com um stand institucional que divulgou o Centro de Negócios, a mais recente aposta da autarquia para atrair empresas para o concelho.
Para além da exposição e promoção empresarial das empresas dos quatro concelhos abrangidos pelo Núcleo NERSANT instalado em Abrantes, foi também dado destaque à gastronomia desses municípios, com a representação de um restaurante por concelho.
No próximo ano a feira vai realizar-se no concelho de Constância e na opinião do presidente daquele concelho, Sérgio Oliveira, estas mostras “são muito importantes porque para além de projectarem as pequenas e médias empresas existentes mostramos também que estamos disponíveis para acolher mais empresas e para apoiar esses investimentos e fixar população, porque esse é o principal desafio destes concelhos do interior”, disse a O MIRANTE.
Sérgio Oliveira afirmou ainda que o presidente da câmara de hoje em dia “já não é aquele que passa licenças, mas sim aquele que tem de sair do gabinete e que tem de ir à procura dos investimentos e dos empresários. Não pode estar sentado na secretária à espera que os empresários venham investir só porque tem um concelho muito bonito”.
A inauguração do certame contou com a presença de Maria Salomé Rafael, presidente da direcção da NERSANT, Domingos Chambel, vice-presidente da direcção, a presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, o presidente da Câmara Municipal de Constância, Sérgio Oliveira, o presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela, bem como de outras entidades e autarcas da região.

NERSANT cria Feira Empresarial para fomentar negócios no Médio Tejo

Mais Notícias

    A carregar...