uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

A limpeza das bermas das estradas

Há dias tive que fazer uma viagem e saí em Santarém (portagens) em direcção a Torres Novas. Pelo percurso tive oportunidade de ver a falta de limpeza nas bermas das estradas e também numa rotunda à saída da portagem, onde a erva é tão alta, que nos impede de ver o trânsito. Sendo
O MIRANTE um jornal regional, um jornalista poderia passar por ali, tirar umas fotos e publicá-las de modo a chamar a atenção de quem de direito.
Se o Estado obriga o povo a limpar tudo até 15 de Março, como se entende que o mesmo Estado não seja obrigado a fazer o mesmo? Segundo ouvi dizer o Estado tem prazo para limpar até dia 1 de Julho. Isto é verdade? Mas é o Estado que deve dar bons exemplos aos cidadãos ou são os cidadãos que têm que ensinar o Estado? Não tenho dúvidas que há algo errado no Estado que nos (des)governa. Sou uma cidadã atenta e confesso que há coisas, que por muito que tente, não consigo compreender.
Emília Silva

Nota: Os proprietários e produtores florestais tinham um prazo até 31 de Maio para limparem os seus terrenos. Em caso de incumprimento a lei determina que devem ser as câmaras municipais a substituir-se aos incumpridores e a fazerem essa limpeza. No caso das bermas das estradas a limpeza é feita pelas entidades responsáveis pelas mesmas, desde autarquias. Infraestruturas de Portugal ou empresas concessionárias.

Mais Notícias

    A carregar...