uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Câmaras de Santarém e Rio Maior vão ampliar canis

Quanto mais amigos dos animais, mais animais ao abandono. Esta é a conclusão que consigo tirar deste tipo de notícias e que é confirmada pelos responsáveis autárquicos e pelas associações de amigos dos animais.
E o problema do abandono de animais em época de férias agrava-se de ano para ano, o que a mim não espanta. Afinal se há famílias que abandonam idosos, nomeadamente nas urgências dos hospitais, porque não seriam ser capazes de abandonar animais?
Há também o síndrome do “ai que giro” e de pais que fazem todas as vontadinhas aos filhinhos para os não traumatizar, incluindo comprar-lhes animais de estimação que eles acabam por abandonar lá em casa, passando essa responsabilidade para os pais que lhes fizeram a vontade. Chega a altura de ir para a praia ou para o estrangeiro e a solução é o abandono.
Um animal de estimação requer gosto pelo mesmo e uma disponibilidade permanente para o cuidar. Além disso quem tem animais já sabe que vai ter que abdicar de algumas coisas como viagens longas e férias em locais distantes.
Filipa Moura

Mais Notícias

    A carregar...