uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Contestação da oposição à Festa da Flor gera efeito contrário 

A iniciativa Festa da Flor, que a Câmara do Entroncamento voltou a promover, foi mais uma vez um fracasso. Se dúvidas havia sobre a pouca propensão dos moradores da cidade para cultivar flores e plantas, nomeadamente em vasos colocados em varandas e janelas, a realização desta festa durante os últimos anos confirmou isso mesmo. Haverá justificações para tal mas a realidade é esta.
É de enaltecer o esforço que tem sido feito pelo município mas criar um hábito sem a participação dos habitantes é algo inglório e votado ao fracasso e melhor seria optar por iniciativas para as quais houvesse predisposição dos cidadãos.
Por mim, acho que o facto de os vereadores da oposição defenderem o fim daquela iniciativa será nesta altura a única justificação para a mesma se manter no calendário de iniciativas municipais. De um modo geral ninguém gosta de reconhecer um fracasso e no caso do presidente da Câmara do Entroncamento, Jorge Faria, estou em crer que essa característica é muito mais acentuada. Sendo assim, acredito que vai haver Festa da Flor enquanto ele exercer o cargo, por mais protestos que existam e por mais fracassos que aconteçam.
Maria Filomena Heitor

Mais Notícias

    A carregar...