uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Câmara de Torres Novas aprova apoios a associações

A Câmara de Torres Novas aprovou diversos apoios no âmbito do desporto, cultura, ambiente e educação, incluindo os apoios institucionais mensais a colectividades culturais (bandas e ranchos) e desportivas. O Centro Recreativo e Cultural de Santo António de Assentis vai receber 25 mil euros para a execução das obras e substituição do relvado natural do campo de futebol da Pinheira. Já a Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Santo António de Riachos leva 8 mil euros para a realização da Festa do Padroeiro – Santo António, bem como o apoio logístico com a cedência de palco. A Associação de Festas de Santo António de Torres Novas conta com a cedência de diversas bancas e materiais e o valor de 3 mil euros.
Foi ainda aprovado o apoio institucional mensal de 250 euros para os seguintes ranchos: Rancho Folclórico de Torres Novas, Rancho Folclórico e Etnográfico do Casal Sentista, Rancho Folclórico “Os Camponeses” de Riachos, Centro Social, Cultural e Recreativo de Liteiros, Rancho Folclórico da Casa do Povo de Olaia e Rancho Folclórico da Sociedade Musical União e Trabalho (Lapas).
Um apoio mensal de 350 euros vai contemplar o Choral Phydelius, Sociedade Filarmónica Euterpe Meiaviense, Sociedade Velha Filarmónica Riachense, Banda Operária Torrejana, Sociedade Filarmónica União Matense, Sociedade Filarmónica União Pedroguense, Sociedade Musical União e Trabalho (Lapas), Centro Recreativo e Musical do Outeiro Grande e Sociedade Filarmónica Lealdade União Ribeirense.
O Centro Recreativo e Cultural de Santo António de Assentis e o Clube Atlético Riachense vão receber 500 euros mensais para a manutenção dos seus campos de futebol relvados. À Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica e Secundária de Artur Gonçalves será concedido um apoio anual no valor de 6.000 euros para o desenvolvimento do projecto CreSer & Cuidar.

Mais Notícias

    A carregar...