uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Câmara já recebeu garantias bancárias para acabar Malvarosa

Banco desbloqueou 1 milhão e 600 mil euros que permitirá concluir infraestruturas de urbanização em Alverca.

Já deu entrada nos cofres da Câmara de Vila Franca de Xira a garantia bancária de 1 milhão e 600 mil euros referente à urbanização da Malvarosa, em Alverca, a maior do concelho. A informação foi confirmada por Alberto Mesquita (PS), presidente do município, na última reunião pública de câmara.
As garantias bancárias são um depósito feito pelo promotor da urbanização que servem para assegurar que, em caso de incumprimento do promotor na construção ou conclusão dos espaços públicos da urbanização, a câmara municipal possa levantar esse dinheiro para concluir os trabalhos. “Estas coisas têm de ter uma atitude, trabalhámos, insistimos mas as coisas não se resolvem rapidamente. Já deu entrada na nossa conta 1 milhão e 600 mil euros e vamos desenvolver o planeamento. Eu gostaria que as intervenções fossem faseadas, começando pelas mais urgentes. Ainda teremos de perceber se terá de ser uma empreitada global ou concursos públicos separados para cada uma das obras”, explica Alberto Mesquita.
Entre os trabalhos a executar estão a conclusão de passeios, arruamentos e a criação de uma passagem superior pedonal de ligação da urbanização ao vizinho hipermercado Jumbo, do outro lado da Estrada Nacional 10. “Temos condições para concluir quase a 100 por cento as infraestruturas. Não digo ainda que vamos concluir a 100 por cento porque ainda estão lotes em construção”, afirmou.
O accionamento das garantias bancárias foi aprovado por unanimidade em reunião de câmara de Abril de 2016. Na última semana o assunto foi trazido a discussão pelo vereador Nuno Libório, da CDU, que se mostrou satisfeito por, “finalmente”, terem sido devolvidas as garantias. “Vai a câmara antecipar a realização de algumas acessibilidades? Valeu a pena insistir, acreditamos que é desta que será feito um programa de intervenção naquela urbanização”, notou.

Mais Notícias

    A carregar...