uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante

Quinze anos de problemas na cobertura amovível da piscina de Abrantes

Edição de 27.06.2018 | Sociedade

As piscinas municipais de Abrantes, localizadas na cidade desportiva, apresentam problemas na cobertura amovível desde o início da sua construção, em 2003, afirmou a presidente da Câmara de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque, durante a sua intervenção na última sessão da assembleia municipal, que decorreu na tarde de sexta-feira, 22 de Junho.
A autarca afirmou que o município nunca accionou a garantia bancária e a obra nunca foi recebida definitivamente. Acrescentou que o vereador João Gomes com os serviços técnicos têm estado a criar condições para que a intervenção possa ser feita ainda este Verão e as despesas vão ficar a cargo da empresa que executou a obra. “Esperamos que no próximo Inverno a piscina tenha todas as condições para abrir ao público”, disse a autarca.
Questionado por O MIRANTE, o vice-presidente do município, João Gomes, refere que a empresa Lena Construções, que instalou a cobertura, tem “feito ao longo dos anos pequenas intervenções que não têm resultado, porque quando chove, chove dentro da piscina e em outros locais. Como a situação se tem agravado vamos fazer uma alteração profunda na cobertura para resolver este problema de vez”.
João Gomes afirmou que a intervenção vai ser feita no Verão porque a piscina coberta fecha durante este período. Garante ainda que a autarquia não vai ter custos com esta intervenção porque ainda tem uma caução que nunca libertou porque o problema nunca ficou resolvido. A piscina deve reabrir a 15 de Setembro.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...