uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante
Três jovens suspeitos de vários actos de vandalismo em Almeirim
Suspeitos dedicavam-se a partir alguns equipamentos públicos em Almeirim

Três jovens suspeitos de vários actos de vandalismo em Almeirim

Edição de 27.06.2018 | Sociedade

Três rapazes foram identificados por várias acções de vandalismo na cidade de Almeirim nos últimos meses. Os suspeitos têm idades entre os 17 e os 20 anos e dedicavam-se a partir alguns equipamentos públicos durante a noite quando saíam em grupo. Os estragos estão contabilizados pela câmara e foram reportados à GNR e os casos já seguiram entretanto para o Ministério Público.
As situações têm acontecido nos últimos meses e há situações de bancos e vasos estragados na Rua Dionísio Saraiva, no centro da cidade, além de casos de sinais de trânsito partidos, contentores do lixo incendiados e candeeiros de iluminação pública partidos à pedrada. Só de estragos em lâmpadas LED, nas quais a câmara tem investido para poupar energia, há cerca de dois mil euros de prejuízos.
Durante a madrugada de quinta-feira, 21 de Junho, houve mais dois casos de vandalismo, desta vez contra automóveis estacionados na Rua de Alpiarça. Um dos carros ficou com o vidro traseiro partido e outro ficou com o tampão do combustível destruído.
Os jovens identificados pelas acções de vandalismo podem ser indiciados de crimes de dano qualificado, previsto no Artigo 213º do Código Penal, que prevê uma pena de prisão até cinco anos ou multa até 600 dias. Comete este crime “quem destruir, no todo ou em parte, danificar, desfigurar ou tornar não utilizável: Coisa ou animal alheios de valor elevado; monumento público; coisa ou animal destinados ao uso e utilidade públicos ou a organismos ou serviços públicos; coisa pertencente ao património cultural e legalmente classificada ou em vias de classificação; ou coisa ou animal alheios afectos ao culto religioso ou à veneração da memória dos mortos e que se encontre em lugar destinado ao culto ou em cemitério”.

Três jovens suspeitos de vários actos de vandalismo em Almeirim

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...