uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Um desfile pela inclusão que aposta na diversidade
Avós e netos desfilaram em palco na Praça Palha Blanco

Um desfile pela inclusão que aposta na diversidade

Passerelle d’Ouro voltou a levar moda e glamour à Praça de Toiros Palha Blanco, em Vila Franca de Xira. Os modelos foram crianças, idosos e pessoas portadoras de deficiência.

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira evidenciou na 23ª edição da Passerelle d’Ouro as suas políticas de inclusão ao integrar no desfile crianças, idosos e pessoas portadoras de deficiência. O evento realizou-se na sexta-feira, 22 de Junho, na Praça de Toiros Palha Blanco e contou com a participação de utentes de diversas associações e instituições de solidariedade social do concelho.
“Foi uma mostra de inclusão absolutamente fabulosa, onde os participantes se esquecem da idade e das suas limitações”, defendeu Manuela Ralha, vereadora da Câmara de Vila Franca de Xira. Em cima da passerelle coberta de azul, disposta no centro da praça de toiros, os modelos desfilaram com vestuário de lojas da cidade e foram penteados e maquilhados por cabeleireiros e centros de estética do concelho. Como já vem sendo habitual, em edições anteriores esta medida pretende apoiar o comércio local e mostrar como as tendências de moda também se encontram nas montras da cidade.
“Esta é uma festa que em nada é política”, elogiou Nuno Graciano, apresentador da gala, no momento em que entrevistava o presidente da câmara Alberto Mesquita e a vereadora Helena de Jesus. O presidente da câmara concordou e acrescentou que “é uma festa inclusiva, onde todos cabem”. A vereadora, responsável pela organização do evento, aproveitou a ida ao palco para agradecer o trabalho de equipa entre os funcionários da câmara, dizendo que sem eles aquela noite não teria sido possível.

Um beijo “tão natural como respirar”

Maria de Lurdes Domingos, 72 anos, mais conhecida por Luxa, e Vítor Domingos, 70 anos, ambos professores na Universidade Sénior de Vila Franca de Xira despertaram atenções em palco, quando trocaram no centro da passerelle, um apaixonado beijo nos lábios. Um beijo que para Vítor Domingos foi “tão natural como respirar”.
Já depois de o evento ter terminado, o casal voltou a beijar-se para a câmara de O MIRANTE, mostrando que se sentem bem na pele que vestem, independentemente de já terem passado mais de 50 anos desde o primeiro beijo que trocaram. A fórmula deste “compromisso para o resto da vida” tem, nas palavras de Luxa, três ingredientes essenciais: “amor, lealdade e respeito”. Há sete anos que o casal participa na gala, juntamente com a neta Marta Domingos, de 11 anos, que não dispensa passar uma noite divertida com os avós, em cima da passerelle mais dourada de Vila Franca e arredores.

Um desfile pela inclusão que aposta na diversidade

Mais Notícias

    A carregar...