uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Chuva adia Mico da Câmara Pereira nas noites do pelourinho em Alverca

Músico vai agora actuar no encerramento do festival a 24 de Agosto

A chuva intensa que se fez sentir na noite de sexta-feira, 29 de Junho, em Alverca, concelho de Vila Franca de Xira, forçou a organização das noites do largo do pelourinho a adiar a actuação de Mico da Câmara Pereira e Marta Rosa. Os dois músicos iam actuar na abertura do festival, que decorre ao ar livre junto ao núcleo museológico de Alverca. A data da actuação foi reprogramada e os músicos vão subir ao palco a 24 de Agosto, aquando do encerramento do festival.
A decisão de cancelar o evento devido às más condições atmosféricas foi tomada já com todo o sistema de som e iluminação montado e a funcionar. “Passámos a semana de olhos postos em todas as plataformas meteorológicas disponíveis esperando que a previsão de chuva forte, anunciada exactamente para a hora do espectáculo, pudesse desaparecer ou sofrer alteração, o que infelizmente não sucedeu”, lamenta Rui Dionísio, director da Companhia Cegada, entidade organizadora deste ciclo desde a sua primeira edição em 2013.
As noites no largo do pelourinho apresentam a possibilidade de, este Verão, todos os moradores e visitantes da cidade alverquense assistirem a concertos gratuitos em diferentes correntes artísticas. A programação é financiada pelo Governo através da Direcção-Geral das Artes e pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira. Realiza-se todas as sextas-feiras. No dia 6 de Julho sobe ao palco Margarida Martins, cantora natural da Covilhã formada pela escola de jazz do Hot Club de Portugal.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques