uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Praça de toiros celebra ganadaria Palha com corrida no domingo

Praça de toiros celebra ganadaria Palha com corrida no domingo

Em ano de comemoração do seu 170º aniversário de fundação, a ganadaria Palha regressa à praça de toiros Palha Blanco para apresentar um imponente curro de toiros da divisa que pasta nos campos da Herdade da Adema. “Toiros com idade, peso e trapío”, segundo a organização da corrida de toiros que está marcada para domingo, 8 de Julho, pelas 18h00.
As lides a cavalo estarão a cargo de Luis Rouxinol e Francisco Palha, num despique entre a maestria e a juventude. Nas pegas dessa tarde vão estar os Forcados Amadores de Vila Franca de Xira. No toureio a pé, a Palha Blanco aposta num dos toureiros revelação da tauromaquia internacional, o matador Pepe Moral, um dos destaques da temporada espanhola. Até ao momento pontificam as três orelhas cortadas este ano em Sevilha, duas delas na corrida de Miura onde roçou a saída pela porta do príncipe.
“Toureiro de corte fino, e que se expressa de forma magistral no toureio ao natural, Pepe Moral será certamente um caso da tauromaquia e muito do gosto da exigente afición vilafranquense”, espera a organização. Em competição com Pepe Moral estará o vilafranquense Nuno Casquinha, triunfador da temporada transacta da Palha Blanco.

Praça de toiros celebra ganadaria Palha com corrida no domingo

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques