uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante
Praça de toiros celebra ganadaria Palha com corrida no domingo

Praça de toiros celebra ganadaria Palha com corrida no domingo

Edição de 05.07.2018 | Especial Colete Encarnado

Em ano de comemoração do seu 170º aniversário de fundação, a ganadaria Palha regressa à praça de toiros Palha Blanco para apresentar um imponente curro de toiros da divisa que pasta nos campos da Herdade da Adema. “Toiros com idade, peso e trapío”, segundo a organização da corrida de toiros que está marcada para domingo, 8 de Julho, pelas 18h00.
As lides a cavalo estarão a cargo de Luis Rouxinol e Francisco Palha, num despique entre a maestria e a juventude. Nas pegas dessa tarde vão estar os Forcados Amadores de Vila Franca de Xira. No toureio a pé, a Palha Blanco aposta num dos toureiros revelação da tauromaquia internacional, o matador Pepe Moral, um dos destaques da temporada espanhola. Até ao momento pontificam as três orelhas cortadas este ano em Sevilha, duas delas na corrida de Miura onde roçou a saída pela porta do príncipe.
“Toureiro de corte fino, e que se expressa de forma magistral no toureio ao natural, Pepe Moral será certamente um caso da tauromaquia e muito do gosto da exigente afición vilafranquense”, espera a organização. Em competição com Pepe Moral estará o vilafranquense Nuno Casquinha, triunfador da temporada transacta da Palha Blanco.

Praça de toiros celebra ganadaria Palha com corrida no domingo

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques