uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Crescer e aprender na Misericórdia de Santarém

Crescer e aprender na Misericórdia de Santarém

“O nosso projeto de intervenção visa a proteção da criança e o apoio às famílias no respeito pela singularidade de cada um”.

É bom olhar à volta e ver todas as gerações representadas nesta Instituição, comunicando das mais diferentes maneiras, ou seja conversando, rindo, brincando, partilhando os espaços, os dias, e as suas experiências ao longo destes. É assim que aprendemos, é assim que ensinamos!
Em cada dia desta penta secular casa, verificamos que ao cumprirmos a nossa missão damos corpo às 14 Obras de Misericórdia, que continuam atuais e desafiantes ao nosso envolvimento para com os que connosco partilham a sua vida.
Na Creche e no Pré-escolar, ensinamos a respeitar pessoas e ambiente, a olhar as diferenças e a aceitá-las, enfim a crescer!
É assim que no início de cada ano letivo, acolhemos pais, avós e crianças e lhes damos o tempo para viverem a separação, o tempo das lágrimas que rapidamente se transformam em sorrisos tímidos e logo de seguida em gargalhadas, no caso das crianças na creche, há que lembrar que esta é a primeira separação e custa… São as dores do crescimento!
No Lar dos Rapazes desde 1874 que diariamente investimos na construção de “Projetos de Vida”, em conjunto com a comunidade, com as famílias e claro com as crianças/jovens. Na equipa alargada propomo-nos a gerar amor, promover a esperança, conter a dor depressiva e ensinar a pensar, estes são os nossos objetivos no trabalho diário que desenvolvemos.
O nosso projeto de intervenção visa a proteção da criança e o apoio às famílias no respeito pela singularidade de cada um.
Promovemos um ambiente saudável e amigo das famílias, onde é possível encontrar respostas para as necessidades/desejos durante as diferentes etapas do ciclo de vida! Esperamos de porta aberta por todos(as).
Caminhamos ao vosso lado na construção de um futuro, onde a autonomia e a felicidade sejam uma construção constante!

M.J.C
Misericórdia de Santarém

Crescer e aprender na Misericórdia de Santarém

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques