uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
ISLA Santarém é uma escola de excelência
Domingos Martinho - Diretor do ISLA Santarém

ISLA Santarém é uma escola de excelência

“Tal como no ano letivo de 2017/18, o ISLA oferece em 2018/19 as licenciaturas de Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial, Gestão de Processos e Operações Empresariais, Gestão Turística, Engenharia da Segurança do Trabalho e Informática de Gestão”.

O ISLA de Santarém tem uma oferta educativa única e diferenciada englobando ao nível do ensino superior cursos técnicos superiores profissionais, licenciaturas, mestrados, pós-graduações e MBA´s.

TeSP com propinas mais baixas do que no ensino público
Os cursos técnicos superiores profissionais (TeSP) são direcionados a estudantes com 12.º ano de escolaridade que pretendam obter uma dupla certificação (qualificação académica e profissional. O ISLA de Santarém oferece os seguintes TeSP: Gestão Administrativa de Recursos Humanos, Gestão Comercial e Vendas, Gestão de Turismo, Gestão da Qualidade, Ambiente e Segurança, Organização e Gestão Industrial, Redes e Sistemas Informáticos e Tecnologias e Programação de Sistemas Informáticos. Estes cursos estão alinhados com a oferta de nível 4 (formação profissional) existente na região o que permite que todos os estudantes que terminam a formação de nível 4 encontrem no ISLA uma continuação lógica para o seu percurso académico. No final do curso os estudantes podem ingressar diretamente num curso de licenciatura com creditações (equivalências). As empresas da região reconheceram o interesse e a importância dos cursos do ISLA desta formação e temos assegurado os respetivos protocolos de estágios para todos os estudantes que ingressem em qualquer dos cursos do ISLA.
A propina dos TeSP é de 85 euros/mês. Acresce ainda que, por via dos inúmeros protocolos que o Isla possui, há descontos substantivos a esse valor. Ingressar num TeSP no ISLA fica mais barato que no ensino público conclui Domingos Martinho, Diretor do ISLA.
licenciaturas acreditadas pela agência de avaliação e acreditação do ensino superior
As licenciaturas do ISLA foram todas acreditadas pela A3ES por um período de seis anos, o que constitui o prazo mais alargado concedido por aquela agência para acreditação de cursos. Tal como aconteceu no ano letivo de 2017/18, o ISLA oferece em 2018/19 as licenciaturas de Gestão de Recursos Humanos, Gestão Comercial, Gestão de Processos e Operações Empresariais, Gestão Turística, Engenharia da Segurança do Trabalho e Informática de Gestão.

“bolsa para os que são da nossa terra”
O ISLA continua a dar um contributo para fixar a população qualificada na região onde vive. Como contributo para este objetivo lançou em 2016 um programa que visa precisamente esse fim, chamado: ‘Bolsa para os que são da nossa terra’, com um valor pecuniário anual de 1.500 euros, destinado a estudantes que se candidatam a uma licenciatura através do regime geral de acesso. O ISLA Santarém atribui 30 bolsas de estudos no âmbito deste programa e os candidatos têm a garantia que esta bolsa abrange todos os anos do curso. A única condição é que os candidatos residam num dos 22 concelhos que integram as NUT da Lezíria do Tejo ou do Médio Tejo. Também nas licenciaturas estudar no ISLA é mais barato do que no ensino público, garante o Diretor do ISLA.

Vantagens de estudar no ISLA Santarém
Domingos Martinho, Diretor do ISLA, manifesta a convicção de que o ISLA tem muitos e relevantes argumentos que faz questão de deixar a todos aqueles que neste momento estão confrontados com a escolha da instituição onde pretendem continuar a sua formação superior:
Todos os cursos do ISLA estão acreditados pela A3ES pelo período de tempo máximo – seis anos - pela entidade responsável pela avaliação e garantida de qualidade do ensino superior em Portugal;
Os cursos do ISLA apresentam taxas de empregabilidade superiores à média nacional; O ISLA tem um corpo docente altamente qualificado; O ISLA tem centenas de protocolos de estágio com empresas e instituições que te abrem as portas para o mundo do trabalho; Os estudantes do ISLA têm acesso a programas de intercâmbio e mobilidade (ERASMUS +) que lhes permite viver experiências de mobilidade em qualquer país da Europa; O ISLA está localizado no centro da cidade de Santarém, com ótimas acessibilidades e localização; Existe um excelente ambiente académico e de proximidade entre professores e estudantes.
Por todas estas razões se os estudantes procuram uma escola de excelência o ISLA é a melhor opção. Desafio os estudantes a inscreverem-se no ISLA e desse modo a viverem uma experiência única que os marcará para toda a vida.
Domingos Martinho
Diretor do ISLA Santarém

ISLA Santarém é uma escola de excelência

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques