uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Professores e alunos da Escola de Gestão no Global Management Challenge

Vinte e dois alunos e quatro professores da Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém participam no Global Management Challenge (GMC), considerada a maior competição internacional de Estratégia e Gestão do mundo.
O Global Management Challenge consiste numa simulação empresarial que decorre online, em que cada equipa gere uma empresa com o objetivo de obter a mais alta cotação das suas ações na bolsa de valores. Com 39 anos de história, o GMC está atualmente presente em mais de 30 países, nos 5 continentes.
Os participantes na simulação estão integrados em equipas. Em cada equipa, os alunos assumem a gestão virtual de uma empresa durante 5 semanas. Semanalmente, os alunos tomam diversas decisões relacionadas com as quatro principais áreas funcionais de uma empresa: marketing, gestão de operações, finanças e recursos humanos. As equipas competem entre si, dentro de grupos com o máximo de 8 equipas. A equipa que conseguir melhores resultados financeiros e a maior cotação da ação vence a competição.
Nesta edição da competição os 22 alunos e 4 professores, integrados em sete equipas, estão a participar com o apoio do próprio Instituto Politécnico de Santarém, da empresa Tagusgás e das empresas IT Sector e Konica Minolta. Os alunos participantes frequentam a Licenciatura em Gestão de Empresas.
A equipa Gestão IP Santarém, constituída pelos professores Susana Leal, Carla Vivas, Sandra Oliveira e João Samartinho, terminaram a primeira volta da competição em primeiro lugar, tendo sido apurada para a segunda fase da competição que decorre em setembro e outubro. Os vencedores da segunda voltam disputam a final nacional, que ocorre em novembro. O site da competição está em: http://globalmanagementchallenge.pt

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques