uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante
Uma Escolha de Futuro: Saber Fazer
Carina João Oliveira - Diretora Executiva da Insignare

Uma Escolha de Futuro: Saber Fazer

“De referir como novidades este ano a aposta em 3 novos cursos: Multimédia, Construção Civil e Design de Interiores e Exteriores”.

Edição de 05.07.2018 | Especial Ensino

A oferta formativa inscrita para as Escolas Insignare para o ano de 2018/2019 vem reforçar o caminho da especialização das duas escolas que começou há quase 10 anos, num tempo de vida de mais de 25 anos de existência desta entidade.
Os níveis de qualidade a que chegámos têm sido reconhecidos e torna-se visível esse esforço na formação aqui ministrada, em especial quando temos taxas de empregabilidade de 90,4%, existindo mesmo ofertas formativas com 100%.
Temos centenas de protocolos celebrados com empresas, quer para a formação em contexto de trabalho, quer para a partilha de conhecimentos por parte das empresas, participação em sessões técnicas e muitas outras formas que nos enquadram na verdadeira raiz do ensino profissional.
A capacidade instalada nas escolas tem excelentes condições, desde logo, pela permanentemente actualização de equipamentos com tecnologia.
Integramos a rede nacional de Escolas 4.0, num manifesto assinado em Outubro de 2017, sendo de pertença apenas de 5 escolas a nível nacional.
Ambas as Escolas da Insignare são certificadas pelo sistema EQAVET, constituindo 25% do universo nacional de escolas com esta certificação (apenas 8 a nível nacional), aprovados desde 2017 e com uma garantia por 3 anos. Estamos ainda certificados com o normativo ISO 9001:2015, alinhado com o EQAVET referido.
De referir como novidades este ano a aposta em 3 novos cursos: Multimédia, Construção Civil e Design de Interiores e Exteriores. Esta nova oferta complementa a raíz já existente na EPO de especialização em Mecatrónica Automóvel e Maquinação CNC, dois dos ex-libris em Ourém.
Em Fátima na EHF, continuamos a apostar na qualificação de profissionais no sector da Hotelaria e Turismo, com os cursos de Cozinha/Pastelaria e Recepção/Bar e Turismo, garantindo dos mais elevados níveis de especialização e empregabilidade do sector.
Uma referência aos novos cursos, pelas novidades que constituem na região, retomando a oferta nas áreas técnicas associadas à construção civil, neste caso mais focadas no mercado da reabilitação urbana.
Seja ao nível do Design de Interiores e Exteriores como da Construção Civil, ambos os cursos são decisivos para que a região retome a sua vocação nestas áreas, agora no panorama da reabilitação urbana.
Ao nível das novas tecnologias, as Escolas Insignare orgulham-se de fazer este ano parte do universo Microsoft, constituindo-se como membro da Microsoft Academy. Ou seja, as componentes informáticas que aqui serão ministradas em qualquer curso, da Multimédia ao Turismo, garantem esse selo de qualidade Microsoft.
Também ao nível da nossa própria organização, estamos no processo de digitalização e modernização das escolas, em especial na sua organização interna, garantindo aos professores tempo para serem professores e aligeirando a sua própria carga burocrática. A modernização da forma de interacção com os alunos, os pais e encarregados de educação irá constituir uma mais-valia acrescida. Gostamos de focar o nosso dia-a-dia no futuro porque só assim conseguimos que as escolas o consigam proporcionar aos seus alunos.
Carina João Oliveira
Diretora Executiva da Insignare

Uma Escolha de Futuro: Saber Fazer

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques