uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Açude no rio Nabão em Tomar fechado todo o ano

Os vereadores do PSD na Câmara de Tomar criticam a decisão da maioria socialista em manter o açude do Mouchão, no rio Nabão, o ano inteiro, em detrimento da sua desmontagem tradicional e actual, como acontecia no passado. Por isso, apresentaram uma proposta onde pedem que se estude a possibilidade de instalação de um açude mecânico no rio Nabão, junto à roda do Mouchão, mas que se mantenha o visual tradicional da estacaria. “Pretendemos que se estude uma solução técnica que compatibilize uma melhor gestão do caudal da água com as características tradicionais do açude do Mouchão”, referem os vereadores da oposição na sua proposta.
A presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas (PS), já tinha explicado que decidiram manter o açude o ano inteiro. “Foi uma experiência que resolvemos fazer este ano e pretendemos manter, porque todos os anos temos uma despesa que ronda os sete mil euros para montá-lo. Contactámos a Agência Portuguesa do Ambiente que nos deu autorização para manter o açude o ano inteiro”, disse Anabela Freitas.
A autarca acrescentou que caso se atinja um pico de cheia o açude será retirado. Este ano teve que ser reparado depois ter havido uma ruptura. A proposta foi aprovada por unanimidade.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques