uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Obras em largo de Coruche começam na próxima semana

As obras de requalificação do Jardim 25 de Abril e do Largo Porto João Felício, em Coruche, já têm visto do Tribunal de Contas (TC) e vão começar na próxima semana. A empreitada foi adjudicada pela Câmara de Coruche, em 24 de Dezembro de 2017, à empresa Protecnil – Sociedade Técnica de Construções S.A. que pode agora avançar com a obra que tem um orçamento de cerca de um milhão e oitocentos mil euros e um prazo de execução de 540 dias.
O valor da obra obrigou ao necessário visto do TC, o que atrasou o arranque dos trabalhos. Para já, referiu o presidente do município, Francisco Oliveira (PS), na última reunião camarária, as obras vão iniciar no Largo Porto João Felício já que a empreitada no Jardim 25 de Abril será mais a nível paisagístico.
No início de Janeiro (ver edição de 19 de Janeiro 2018) O MIRANTE dava conta que a empreitada contempla a demolição do coreto que se situa no Jardim 25 de Abril. Uma intenção que divide a população da vila (ver edição de 8 de Fevereiro 2018). Se uns consideram que a estrutura deve manter-se por ter uma forte carga afectiva - tendo sido palco de brincadeiras para muitas crianças e cenário para fotos de muitos casamentos e baptizados -, outros são apologistas dos novos tempos e da revitalização do espaço.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques