uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante
Prolongamento de horários em Almeirim durante as férias para facilitar vida aos pais

Prolongamento de horários em Almeirim durante as férias para facilitar vida aos pais

Edição de 05.07.2018 | Sociedade

Muitas vezes, fruto da vida atribulada dos dias de hoje, os horários dos jardins-de-infância e escolas do 1º ciclo da escola pública, não são compatíveis com os horários de trabalho dos pais.
A pensar nisso, o município de Almeirim, em colaboração com os agrupamentos de escolas do concelho, assegura um serviço de prolongamento de horário que facilita a vida dos pais e ao mesmo tempo proporciona várias actividades aos jovens. Todas as actividades são ministradas por técnicos especializados.
Frequentam este serviço em Almeirim cerca de 60 crianças e em Fazendas de Almeirim, cerca de 30 alunos. Os preços no caso do jardim-de-infância variam entre 25 e 35 euros mensais. No 1º ciclo são 50 euros. Os encarregados de educação podem deixar os seus filhos a partir das 7h30. As crianças podem ali ficar até às 19h00 com mais meia hora de tolerância.
Para o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro (PS), este é um bom exemplo de apoio à natalidade. “Muitas vezes quando falamos de mais apoios à natalidade, falamos de mais rendimentos, mais abonos e muitas vezes esquecemo-nos que há um conjunto de ofertas que, valendo para as famílias muito dinheiro quando elas têm de os pagar, são também um incentivo à natalidade”, explica.
Às 09h25, Vania Nunes, de Fazendas de Almeirim deixa o seu filho nas instalações do Centro Escolar da localidade e segue para o seu trabalho. “A mim dá-me imenso jeito por causa dos meus horários de trabalho e também acho que é bom para ele porque está ocupado com actividades que em casa não tem. Se não estivesse aqui teria de o deixar na avó”, conta à reportagem de O MIRANTE.
“Durante as férias temos imensas actividades e muitas saídas”, explica a professora, Sónia Pinto. “Tentamos que as crianças tenham várias vivências e temos também sempre actividades desportivas, actividades de expressão plásticas, música e introduzimos também a meditação porque as crianças passam muito tempo na escola e isso deixa-as agitadas e esta nova actividade é boa porque ajuda a relaxá-los”, conta.

Prolongamento de horários em Almeirim durante as férias para facilitar vida aos pais

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques