uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Prolongamento de horários em Almeirim durante as férias para facilitar vida aos pais

Prolongamento de horários em Almeirim durante as férias para facilitar vida aos pais

Muitas vezes, fruto da vida atribulada dos dias de hoje, os horários dos jardins-de-infância e escolas do 1º ciclo da escola pública, não são compatíveis com os horários de trabalho dos pais.
A pensar nisso, o município de Almeirim, em colaboração com os agrupamentos de escolas do concelho, assegura um serviço de prolongamento de horário que facilita a vida dos pais e ao mesmo tempo proporciona várias actividades aos jovens. Todas as actividades são ministradas por técnicos especializados.
Frequentam este serviço em Almeirim cerca de 60 crianças e em Fazendas de Almeirim, cerca de 30 alunos. Os preços no caso do jardim-de-infância variam entre 25 e 35 euros mensais. No 1º ciclo são 50 euros. Os encarregados de educação podem deixar os seus filhos a partir das 7h30. As crianças podem ali ficar até às 19h00 com mais meia hora de tolerância.
Para o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro (PS), este é um bom exemplo de apoio à natalidade. “Muitas vezes quando falamos de mais apoios à natalidade, falamos de mais rendimentos, mais abonos e muitas vezes esquecemo-nos que há um conjunto de ofertas que, valendo para as famílias muito dinheiro quando elas têm de os pagar, são também um incentivo à natalidade”, explica.
Às 09h25, Vania Nunes, de Fazendas de Almeirim deixa o seu filho nas instalações do Centro Escolar da localidade e segue para o seu trabalho. “A mim dá-me imenso jeito por causa dos meus horários de trabalho e também acho que é bom para ele porque está ocupado com actividades que em casa não tem. Se não estivesse aqui teria de o deixar na avó”, conta à reportagem de O MIRANTE.
“Durante as férias temos imensas actividades e muitas saídas”, explica a professora, Sónia Pinto. “Tentamos que as crianças tenham várias vivências e temos também sempre actividades desportivas, actividades de expressão plásticas, música e introduzimos também a meditação porque as crianças passam muito tempo na escola e isso deixa-as agitadas e esta nova actividade é boa porque ajuda a relaxá-los”, conta.

Prolongamento de horários em Almeirim durante as férias para facilitar vida aos pais

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques