uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Inês Henriques e Tiago Aperta brilham nos Campeonatos de Portugal de atletismo
Inês Henriques

Inês Henriques e Tiago Aperta brilham nos Campeonatos de Portugal de atletismo

Marchadora de Rio Maior e lançador do dardo de Abrantes continuam a somar títulos

Os atletas Inês Henriques, de Rio Maior, e Tiago Aperta, de Abrantes, venceram as provas de 10km marcha em pista e de lançamento do dardo, respectivamente, nos Campeonatos de Portugal de Atletismo que decorreram no fim de semana em Leiria.
A atleta olímpica do Clube de Natação de Rio Maior venceu a prova com novo recorde pessoal, em 43m19s. Para Inês Henriques este novo recorde é “simplesmente fantástico”, dizendo ainda que está “muito feliz e com energia renovada para o trabalho duro das próximas semanas em Puerto Navacerrada”.
Já o atleta natural de Abrantes, Tiago Aperta, que representa o Sporting CP, sagrou-se campeão de Portugal no lançamento do dardo com a marca de 72,65m. O jovem começou a praticar atletismo no Abrantes Athletics e inicialmente dedicou-se às provas combinadas, nas quais chegou a obter bons resultados, mas como havia algumas disciplinas que não lhe agradavam acabou por se dedicar ao lançamento do dardo, a sua especialidade preferida.
Em 2010 passou a representar o Benfica e no ano seguinte, quando ainda era júnior, bateu por três vezes o recorde nacional absoluto, levando-o até aos 73,94m, uma marca que viria a melhorar em 2012, com um arremesso de 75,55m. Passou então a dominar por completo as provas nacionais do lançamento do dardo, somando seis títulos consecutivos de Campeão de Portugal desde 2011, aos quais somou os 12 obtidos nos escalões jovens, divididos em partes iguais pelos juvenis, juniores e sub23.
No início da época de 2017 chegou a acordo com o Sporting, mas a transferência não foi autorizada pela Federação pelo que fez uma temporada como individual, para na época seguinte passar finalmente a representar o clube leonino. Representou Portugal em três edições do Campeonato da Europa de Selecções e em várias provas nos escalões de formação.

Tiago Aperta
Inês Henriques e Tiago Aperta brilham nos Campeonatos de Portugal de atletismo

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido