uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante

Agrocluster Ribatejo promove produtos agroalimentares da região além-fronteiras

Edição de 12.07.2018 | Economia

O Agrocluster Ribatejo tem um novo projecto aprovado para o apoio à internacionalização das empresas agroindustriais da região. Trata-se do Agriexport 4.0, que contempla a realização de recepções de importadores na região, a realização de mostras promocionais de produtos em diversos países estrangeiros e a organização e promoção de encontros internacionais de negócios.
No que à realização de missões inversas diz respeito, prevê-se a recepção de uma delegação de importadores da Noruega, em Novembro de 2018, o acolhimento de uma delegação de importadores do Canadá, em Abril de 2019, e a recepção de uma comitiva da Holanda, em Setembro de 2019. Já em 2020, prevê-se acolhimento de uma delegação empresarial do Japão em Janeiro e a recepção de uma delegação de gestores de produtos de plataformas digitais, em Abril.
Quanto às mostras promocionais, que contemplam a organização da mesma, a promoção através de exposição de produtos e o agendamento de contactos para reuniões B2B, o Agrocluster prevê a realização de duas acções, uma na República Checa, em Setembro de 2019 e outra na Holanda, em Março de 2020.
O projecto prevê ainda a realização de dois eventos internacionais de negócios, nomeadamente a edição de 2019 e 2020 do AGRIBUSINESS, evento internacional destinado à agroindústria, que engloba reuniões com potenciais compradores agroalimentares de diversos mercados e visitas a empresas. Os encontros estão previstos para o mês de Maio.
Esta calendarização foi já divulgada às empresas da região, pelo que as interessadas em marcar presença em qualquer uma delas, poderão desde já firmar a sua pré-inscrição junto do Agrocluster Ribatejo, através dos contactos 249 839 500 ou geral@agrocluster.com.
Para além destas acções, será dada continuidade ao estudo de condicionantes de entrada dos produtos alimentares da região nos mercados da Austrália, Japão, Canadá e Noruega.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido