uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Projecto Restolho recebe donativo da Missão Continente
Projecto agora apoiado é promovido pela Agrotejo - União Agrícola do Norte do Vale do Tejo foto DR

Projecto Restolho recebe donativo da Missão Continente

O projecto Restolho, promovido pela Agrotejo - União Agrícola do Norte do Vale do Tejo, sedeada na Golegã, recebeu no dia 27 de Junho o donativo Missão Continente, no valor de 16 mil euros. A cerimónia decorreu nas instalações da Agrotejo e contou com a presença da Ana Paula Magalhães da Missão Continente, do director de Loja de Torres Novas do Modelo/Continente, Luís Estêvão, e do vice-presidente da Câmara da Golegã, António Cardoso.
Entre as 334 candidaturas, o projecto Restolho foi um dos 22 seleccionados pela Missão Continente. O valor recebido permitirá ao projecto adquirir alguns equipamentos necessários ao bom desenvolvimento e crescimento dos números já alcançados, quer em quantidades de alimentos doados, quer em número de voluntários recebidos.
Lançado em 2013 pela Agromais e Agrotejo, em parceria com a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome (FPBACF) e a ENTRAJUDA, o projecto Restolho tem como missão reduzir a quantidade de produtos alimentares que fica nos campos agrícolas resultado da fraca valorização comercial, muitas vezes por questões de calibres ou ligeiros defeitos.
Desde o seu início, o projecto já recebeu mais de 3.500 voluntários e colheu mais de 95 toneladas de produtos hortícolas que, pelas suas características, não são habitualmente doados nas habituais campanhas de recolha, apesar da sua importância na alimentação.

Projecto Restolho recebe donativo da Missão Continente

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido