uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Vinhos de Almeirim foram à praia e levaram O MIRANTE
Vinhos de Almeirim foram à praia e levaram O MIRANTE

Vinhos de Almeirim foram à praia e levaram O MIRANTE

Iniciativa do município, em parceria com a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo e produtores do concelho, vai percorrer algumas zonas balneares do país até 15 de Agosto.

O vinhos brancos e rosés produzidos no concelho de Almeirim foram à praia do Baleal durante o fim-de-semana de 7 e 8 de Julho, numa acção de promoção levada a cabo pelo município de Almeirim, em parceria com a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) e os produtores do concelho de Almeirim, que dão a provar os seus néctares. A iniciativa já vai na terceira edição e percorre algumas praias nacionais, do Oeste ao Algarve, até 15 de Agosto, oferecendo também o jornal O MIRANTE.
Para o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, esta também é uma forma de promover aquilo que acontece na região e proporciona a muitas pessoas da região que estão de férias nessas praias o acesso à edição em papel de
O MIRANTE que não conseguiriam de outra forma.
Quem passava e provava principalmente os brancos, comentava: “É bom... muito bom, fresquinho então sabe mesmo bem”. O casal de reformados, Vítor Rodrigues e Marina Marques, vive em Ferrel, concelho de Peniche e conhece a zona de Almeirim por já lá ter ido almoçar. Consideram a promoção uma “boa iniciativa, porque parece que só se fala dos vinhos do Alentejo e há outros para descobrir”, afirma Marina empunhando um exemplar de O MIRANTE. “Agora, depois de beber, até tenho mais concentração para a leitura na praia”, conclui com boa disposição.
Pedro Ribeiro conta a
O MIRANTE que “as pessoas quando provam e não conhecem os vinhos perguntam onde os podem adquirir, quais são os seus preços e isto é sinal de que as pessoas gostaram dos produtos e estão disponíveis para os comprar”.
Questionado sobre se traz sempre consigo vinho de Almeirim, o autarca afirmou que não. “Mas quando vou a algum restaurante fora de Almeirim faço questão de perguntar se existem e consumo vinhos de Almeirim. Só se não houver é que bebo outros”, diz, acrescentando, que hoje em dia o concelho consegue produzir vinhos de excelência. “Andámos anos a promover o tinto, mas acho que nesta altura estamos a redescobrir os brancos e rosés”, considera.

Vinhos de Almeirim foram à praia e levaram O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido