uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante

Município oferece ambulância aos Bombeiros de Salvarerra de Magos

Edição de 12.07.2018 | Sociedade

A Câmara de Salvaterra de Magos vai oferecer uma ambulância de emergência médica aos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, garantiu o presidente do município, Hélder Esménio (PS), na última sessão da assembleia municipal.
O objectivo é dotar a corporação de mais um veículo de socorro numa altura em que os Bombeiros de Salvaterra de Magos contam apenas com uma ambulância de socorro operacional, depois de um acidente com a ambulância de INEM e com uma série de avarias quase em simultâneo nas outras viaturas. Uma situação que já levou mesmo a que o socorro fosse assegurado por corpos de bombeiros vizinhos.
Hélder Esménio revelou que a autarquia vai pagar integralmente a viatura. A única condição imposta à corporação é que encontrasse uma ambulância que fosse entregue o mais rapidamente possível. “Eles conseguiram e será entregue no mês de Agosto”, adiantou o autarca, acreditando que, com este esforço, a questão do socorro ficou resolvida no concelho.
No final de Junho deste ano (ver edição de 25 de Junho de 2018) O MIRANTE
noticiava que a corporação contava apenas com uma ambulância de socorro operacional. Referia ainda que a ambulância INEM atribuída ao corpo de bombeiros é da responsabilidade do Instituto Nacional de Emergência Médica e está parada à espera da peritagem e ordem para reparação, depois de ter estado envolvida num acidente na ponte Salgueiro Maia, entre Santarém e Almeirim.
Na altura, a comandante dos Bombeiros de Salvaterra de Magos, Lurdes Fonseca, disse a O MIRANTE que a corporação tem comunicado as dificuldades ao INEM que tem respondido não ter possibilidades neste momento de substituir temporariamente o veículo.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido