uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Oito caminhos no Cartaxo interditos a veículos sem dístico durante a noite

Oito caminhos municipais no concelho do Cartaxo vão passar a estar interditos, entre as 19h00 e as 07h00, à circulação de veículos que não estejam devidamente identificados com um dístico de autorização (fornecido pela autarquia).
A medida faz parte do projecto “Caminho Seguro” e contempla a estrada do Parrochil (junto à ponte da Vala Real), a estrada da Légua, a estrada Real (entre Porto de Muge à zona da Légua), a estrada do Malpique (junto à Quinta de Malpique), o Carril de Meias (junto à Quinta da Arrancosa), a estrada dos Cortadores (junto à Quinta das Palmeiras) e os caminhos junto ao Carril de Meias e à Quinta as Adélias.
O projecto, que tem como objectivo diminuir os furtos nas zonas rurais, foi apresentado pelo eleito municipal, José Barroso (PSD), na assembleia municipal de Abril de 2015, mas só agora foi aprovado. De acordo com o presidente do município, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), a razão para esta demora prendeu-se com o tempo despendido pelo único fiscal da câmara em certificar todas os troços, através das juntas de freguesias. “Quando as coisas não correm bem temos de assumir e foi o que aconteceu. Foi uma incapacidade minha de materializar este processo no tempo que era devido”, admitiu o autarca.
O presidente da câmara adiantou ainda que as autoridades têm conhecimento da proposta e que a medida não vai prejudicar os agricultores. “Este projecto vem como uma reacção à vaga de furtos em propriedades agrícolas do concelho numa altura em que a GNR tinha poucos recursos”, explicou Pedro Ribeiro.
Já o vereador Jorge Gaspar (PSD) chamou à atenção para o facto das campanhas agrícolas já estarem a decorrer, solicitando, por isso, a melhor articulação com os agricultores. Aproveitou ainda para questionar se a GNR está a par deste projecto.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido