uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Sónia Prates

Sónia Prates

Cake Designer na “Doce Saudade”, 33 anos, Torres Novas

Quem gostava de convidar para lanchar? Gostava de convidar para lanchar, no meu espaço, Julia Child, uma chef de renome dos EUA. Bem humorada, simples e original.

Qual o alimento que não comia nem que lhe pagassem? Orelha de porco. Nunca experimentei nem tenciono fazê-lo.

Qual foi a melhor viagem que fez até hoje? A melhor viagem que fiz foi a Nice (França). Foi na minha lua-de-mel. Foi um momento muito especial.

Gosta de comemorar o seu aniversário? Qual o melhor presente que já recebeu? E o mais divertido? Gosto muito de comemorar o meu aniversário mas não consigo escolher o presente melhor ou mais divertido que recebi até hoje.

Ler jornais é saber mais? Sim. É importante ler e formar uma opinião pessoal sobre os assuntos tratados.

Qual a tradição que nunca podemos deixar morrer? O bom convívio que os portugueses fazem tão bem! A sardinha no pão, um piquenique no pinhal, uma boa festa popular.

Quais as qualidades que mais aprecia numa pessoa? Humildade, perseverança e honestidade.

O que tem que fazer um homem para ser um verdadeiro homem? Acho que para se ser um verdadeiro homem ou uma verdadeira mulher temos de ser verdadeiros connosco e com os outros.

De quantas horas de sono precisa para acordar bem disposta? Tenho que dormir, pelo menos sete horas. Dormir pouco deixa-me doente. Nunca fui de fazer noitadas.

Alguma vez escreveu um poema? Sim, na escola. Mas sempre gostei mais de prosa.

Tem a profissão que gostaria de ter? Sim. Neste momento estou a concretizar um sonho antigo. Tenho uma loja de cake design e gosto muito daquilo que faço.

Como é um dia bem passado? Um dia bem passado é acordar sem despertador, tomar o pequeno-almoço feito pelo marido, almoçar com a família, dormir a sesta e ver um bom filme.

Gostaria de viver numa cidade sem semáforos nem sinais de trânsito? É como vivo neste momento. Vivo no Polinho de Cima, em Casével, concelho de Santarém. Gosto muito. É um sítio muito tranquilo que é o que preciso depois de um dia de trabalho.

Durante quanto tempo é capaz de guardar um segredo? Toda a vida. Há segredos que são só nossos.

Gosta de ir votar? Sim. É um direito mas também é um dever. Todos devemos exercer o nosso direito ao voto.

Fecha a água enquanto escova os dentes ou quando se ensaboa no banho? Sim, sempre. Penso/espero que hoje em dia a população está alerta para este tipo de questões.

Alguma vez deu sangue? Nunca dei mas foi por motivo de saúde.

Quantos verdadeiros amigos acha que tem? Poucos, mas considero a família os meus verdadeiros amigos. Fazem parte da minha história.

Tem alguma superstição ou hábitos regulares? Como não tenho dois dias iguais não chego a criar hábitos. E não sou supersticiosa.

Do que é que sente mais saudades? Sinto muitas saudades da minha infância. Nunca tive pressa de crescer pois percebi muito novinha que aquela seria a melhor fase da minha vida.

Se visse alguém deitar lixo para o chão dizia-lhe alguma coisa? Sim, dizia.

Sónia Prates

Mais Notícias

    A carregar...