uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Caixa Geral de Depósitos em Tomar concentra serviços num só balcão

O balcão da Caixa Geral de Depósitos (CDG) da Avenida General Norton de Matos, em Tomar, fechou no início do mês de Julho mas os quatro funcionários que lá trabalhavam passam para a agência da Corredoura, onde o banco vai concentrar todos os serviços. No entanto, a caixa multibanco da CGD vai manter-se no mesmo local.
A informação foi dada a O MIRANTE pela presidente da Câmara Municipal de Tomar, Anabela Freitas (PS), que reuniu com os responsáveis da CGD quando teve conhecimento do encerramento do balcão na Avenida Norton de Matos. “Foi-me garantido que não haverá despedimentos e os quatro funcionários vão passar para o outro balcão. Será feita uma reorganização interna do serviço uma vez que o tempo de espera para atendimento no balcão da Avenida Norton de Matos era grande”, explicou Anabela Freitas.
No seguimento do caso, o Partido Ecologista “Os Verdes” questionou o Governo se este avaliou os impactos sociais e económicos do encerramento de uma das duas agências da CGD em Tomar, qual o futuro dos seus trabalhadores e o que vai ser feito para a sua reabertura. Numa pergunta entregue no Parlamento, o deputado José Luís Ferreira sublinha que o balcão encerrado no início do mês, na Avenida General Norton de Matos, se situava num local central, junto ao mercado municipal, sendo nos dias de funcionamento “o mais procurado” tanto pelos comerciantes como pelos residentes das freguesias que se deslocam à cidade.
O deputado lembra que, em quatro anos, a CGD passa de três para apenas uma agência em Tomar, “ficando os serviços concentrados na Rua Serpa Pinto, na zona histórica da cidade”, sendo previsível “maiores tempos de espera” e piores condições de acesso, por se situar numa zona de trânsito condicionado.

Mais Notícias

    A carregar...