uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Câmara manda retirar painel publicitário junto ao mercado de Coruche

A Câmara de Coruche vai mandar retirar o painel publicitário que se encontra a menos de 50 metros do mercado municipal e que faz propaganda a um supermercado que concorre directamente com os vendedores do recinto. O painel foi colocado no dia 5 de Julho e tem gerado queixas entre os vendedores do mercado.
O presidente do município, Francisco Oliveira (PS), refere que a autarquia autoriza a colocação de painéis publicitários mas não controla o que é lá posto. Mas, neste caso, “abriremos esta possibilidade e iremos falar com a empresa. Vamos pedir para moverem o painel de local. Se não aceitarem, logo veremos que tipo de publicidade ali colocamos”, adianta o autarca.
Maria José Oliveira é uma das vendedoras que se sente afectada pela publicidade. Para a vendedora de hortícolas, frutas e flores, a câmara não devia de autorizar este tipo de concorrência. “As pessoas vêem os preços lá expostos e não compram nada no mercado porque dizem que somos careiros. Isto não devia ser permitido. Afinal, o mercado municipal é um espaço da câmara e devia de ser respeitado como tal”, defende.
Para Maria José Oliveira, já bem basta a impossibilidade de terem os preços baixos que são prtaicados nas superfícies comerciais. “Não estamos contra os painéis publicitários, estamos contra aquela publicidade. A câmara tem de agir com urgência”, admite.
Também Maria Adelaide Silva se queixa do mesmo. Para a vendedora de hortícolas e frutas, aquela publicidade que destaca os preços baixos praticados no Intermarché é uma afronta a todos os comerciantes do mercado. “No sábado passado não vendi nem um pepino à conta da publicidade. As pessoas vinham à minha banca, viam que os meus pepinos estavam a 1,20 centimos o quilo e comentavam logo que nessa superfície comercial estavam a 0,99 euros”, lamenta.

Mais Notícias

    A carregar...