uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
NERSANT e Garval incentivam investimento empresarial na região

NERSANT e Garval incentivam investimento empresarial na região

Sessões de apresentação de linhas de crédito decorreram em vários pontos do distrito de Santarém.

Terminou em Ourém o conjunto de sessões de informação sobre as oportunidades de financiamento ao investimento empresarial que a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém dinamizou na região, entre os dias 9 e 12 de Julho. Foram apresentadas a Linha Capitalizar Mais e ADN Startup.
Nas sessões, que contaram com as explicações técnicas da Garval, foram apresentadas duas linhas de financiamento, a Capitalizar Mais e a ADN Startup. A Capitalizar Mais, com uma dotação global de mil milhões de euros, é uma linha de crédito com garantia mútua enquadrada no Programa Capitalizar que pretende promover o apoio ao financiamento de PME com projectos de reforço da capacitação empresarial para o desenvolvimento de novos produtos e serviços ou com inovações ao nível de processos ou produtos.
Esta linha de crédito visa assegurar a continuidade e reforço das linhas de crédito já existentes, permitindo melhores condições de financiamento disponível às PME, nomeadamente através da redução do custo associado e do aumento dos limites máximos de financiamento por operação. A mesma tem uma dotação orçamental para a região do Alentejo de 257 milhões de euros e para o Centro de 252 milhões de euros.
Quanto à ADN Start Up trata-se de uma Linha de Apoio ao Desenvolvimento de Negócio que disponibiliza um montante global até 10 milhões de euros, para apoiar o acesso ao financiamento bancário de microempresas, na fase inicial do seu ciclo de vida. Esta linha tem como objectivo apoiar a criação de empresas e o desenvolvimento de novos negócios, por empresas de pequena dimensão, na fase inicial do seu ciclo de vida através de financiamento bancário com garantia mútua.
No conjunto das três sessões, que contaram com mais de 100 empresas presentes, muitas foram as questões e dúvidas lançadas pelos participantes. A NERSANT, como entidade que pretende incentivar o investimento empresarial, encontra-se à disposição das empresas para esclarecer as presentes linhas de crédito através dos contactos 249 839 500 ou portugal2020@nersant.pt.

NERSANT e Garval incentivam investimento empresarial na região

Mais Notícias

    A carregar...