uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Seminário sobre ensino profissional na Escola de Hotelaria de Fátima

Seminário sobre ensino profissional na Escola de Hotelaria de Fátima

Edição de 19.07.2018 | Economia

A Escola de Hotelaria de Fátima (EHF) recebeu, no dia 11 de Julho, o seminário de Avaliação Final da Oficina de Formação “(Re)Aprender a Ensinar e Avaliar no Ensino Profissional: O Saber em Acção”. Este evento decorreu no âmbito do SAME (Serviço de Apoio à Melhoria da Educação), do Eixo Valorização do Ensino Profissional, da Universidade Católica Portuguesa do Porto. A sessão foi o culminar de um ano de formação que envolveu duas dezenas de colaboradores, entre professores, formadores e directores pedagógicos, da EHF e da Escola Profissional de Ourém, que se constituíram como uma comunidade de aprendizagem e de investigação.
O objectivo desta formação foi aprender a ensinar os alunos do século XXI, tornando-o como o centro de todo o processo de ensino/aprendizagem e preparando-os para o mundo actual. A direcção da EHF considera que esta formação teve também o desafio de projectar o ensino profissional para o século XXI, construindo soluções à medida daquilo que são as reais necessidades do mercado de trabalho, mas nunca esquecendo a formação integral dos alunos enquanto cidadãos do mundo.
Foram ainda desenvolvidos projectos integradores interdisciplinares que mobilizaram professores, formadores e alunos em prol dos mesmos. A formadora Luísa Orvalho, consultora da Universidade Católica Portuguesa do Porto, refere que esta acção concretizou-se através de uma assessoria de proximidade, de acompanhamento sistemático, de apoio, de incentivo e de “fazer acreditar que é possível construir uma outra Escola, em que todos os alunos aprendam até ao máximo do seu potencial”, conclui.

Seminário sobre ensino profissional na Escola de Hotelaria de Fátima

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...