uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Ana Infante substitui José Josué na administração do Hospital de Santarém

Ana Infante substitui José Josué na administração do Hospital de Santarém

Nova equipa inclui a ex-deputada socialista e vereadora da Câmara de Alpiarça Sónia Sanfona.

Ana Infante já foi nomeada como nova presidente do conselho de administração do Hospital Distrital de Santarém, sucedendo a José Josué, que estava ininterruptamente nesse cargo desde Janeiro de 2006. A nomeação foi feita no Conselho de Ministros de 12 de Julho.
Até agora a administradora hospitalar em Lisboa, Ana Infante vai ter na sua equipa como vogais executivos a ex-deputada socialista, ex-governadora civil de Santarém e vereadora da Câmara de Alpiarça Sónia Sanfona e ainda Miguel Silva, Paulo Sintra (representante dos médicos) e João Formiga (representante dos enfermeiros). Confirmam-se assim os nomes que O MIRANTE já tinha adiantado na edição de 16 de Maio último.

Administração de Josué contestada
É o fim de uma longa ligação de José Josué ao Hospital de Santarém, iniciada em 1994, que nos últimos anos foi alvo de contestação por parte de utentes, profissionais de saúde e de autarcas da região, como o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves (PSD), e o presidente da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) e da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro (PS).
Em Junho de 2016, Pedro Ribeiro pediu mesmo que a administração do Hospital de Santarém se demitisse e que se esta não o fizesse por sua livre iniciativa, então o ministro da Saúde devia exonerar a equipa liderada por José Josué. Em causa, segundo Pedro Ribeiro, estava a passividade e incapacidade da administração, relativamente às obras do bloco operatório, que esteve fechado várias vezes por falta de condições. Refira-se que as obras no bloco operatório ainda não estão concluídas devido a complicações com o visto do Tribunal de Contas, como temos dado conta em anteriores edições.
José Josué, 64 anos, está como presidente do conselho de administração ininterruptamente desde Janeiro de 2006. Tinha desempenhado as mesmas funções no segundo semestre de 2005 e, entre Agosto de 1994 e Dezembro de 2002, assumiu o cargo de administrador-delegado na mesma unidade hospitalar.

Ana Infante substitui José Josué na administração do Hospital de Santarém

Mais Notícias

    A carregar...