uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Aplicação móvel em Ourém para munícipes comunicarem problemas

Edição de 19.07.2018 | Sociedade

Está disponível desde o dia 20 de Junho a aplicação “ParticipaOurém.pt” (https://participa.ourem.pt) através da qual os munícipes podem comunicar os problemas que encontram pelo concelho. A aplicação é uma plataforma digital disponibilizada gratuitamente pela Câmara de Ourém e está disponível em qualquer smartphone ou computador.
“É uma forma simples e imediata de comunicar situações ou sugestões de melhoria relativas a espaços públicos, desde iluminação a jardins e outros equipamentos, passando por veículos abandonados ou pela recolha de electrodomésticos”, refere o presidente do município, Luís Albuquerque (PSD/CDS), em nota de imprensa.
A comunicação online pode ser feita por escrito ou através de fotografias e é encaminhada para a câmara municipal para posterior tratamento pela respectiva entidade. “O utilizador, após registo na aplicação, pode reportar em tempo real os problemas com que se depara na via pública, acompanhar o estado das suas ocorrências, visualizar todas as participações já submetidas na plataforma e consultar indicadores estatísticos por tipo de ocorrência ou por situação”, explica o autarca.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...