uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Câmara apoia funcionamento das piscinas de Alcorochel

A Câmara de Torres Novas aprovou em reunião camarária a atribuição de um subsídio de 15 mil euros à Associação Desportiva, Recreativa, Ambiental e Cultural de Alcorochel para apoiar o funcionamento das piscinas nesta época balnear.
O financiamento foi solicitado pela associação que alega dificuldades financeiras decorrentes dos “elevados encargos com a manutenção que o equipamento comporta em termos de consumo de água, produtos químicos, electricidade e outros investimentos de limpeza e conservação do espaço”, lê-se em nota da autarquia.
São referidos ainda como problemas o facto da relva, colocada no ano passado, ter necessitado de uma intervenção de tratamento contra uma praga de lagartas. A associação suporta também os encargos com um nadador-salvador em permanência durante o horário de funcionamento das piscinas (todos os dias, das 10h00 às 19h00) e existe um grupo de voluntários que explora o bar de apoio com o intuito de angariar verbas. Em 2018 houve ainda o investimento na abertura de um furo para captação de água.
As piscinas de Alcorochel, propriedade daquela colectividade, recebem veraneantes da freguesia e de freguesias vizinhas, assim como crianças de ATL de diversas instituições, aulas de hidroginástica, torneios desportivos e música ao vivo.

Mais Notícias

    A carregar...