uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Câmara de Ourém reforça apoio a bombeiros

A Câmara de Ourém aprovou, por unanimidade, a celebração de novos protocolos de colaboração com as três corporações de bombeiros voluntários do concelho. O município decidiu aumentar em cerca de 10 por cento, em relação aos anos anteriores, as verbas de apoio a essas associações humanitárias. Vai ainda atribuir 48 mil euros a cada corporação para apoiar a aquisição de viaturas de socorro, no período entre 2018 e 2022.
“Estes protocolos contemplam apoios destinados a comparticipar as despesas correntes das corporações, os subsídios de refeição dos elementos que integrem o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais [DECIR] e também os referidos apoios financeiros na aquisição de viaturas de socorro”, refere o município em nota de imprensa.
Os Bombeiros Voluntários de Caxarias vão receber uma comparticipação financeira nas despesas correntes até 33.530,48 euros/ano, enquanto os Bombeiros Voluntários de Fátima recebem uma comparticipação até 37.608 euros/ano e os Bombeiros Voluntários de Ourém contam com um apoio financeiro até 98.861,12 euros/ano.
Em relação aos subsídios de refeição dos elementos que integrem o DECIR, os Bombeiros Voluntários de Caxarias vão ter um apoio até seis mil euros/ano, os Bombeiros Voluntários de Fátima recebem até cinco mil euros/ano e os Bombeiros Voluntários de Ourém têm até 8.500 euros/ano. As verbas destinadas à aquisição de viaturas de socorro são de 12 mil euros/ano para todas as corporações de bombeiros concelhios até 2022 e os Bombeiros Voluntários de Ourém têm ainda direito a um apoio financeiro para pagamento do seguro do veículo de Comando e Comunicações até mil euros/ano.

Mais Notícias

    A carregar...