uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante

Câmara faz alterações e Alpiagra tem menos dias este ano

Feira de Alpiarça decorre este ano entre os dias 5 e 9 de Setembro

Edição de 19.07.2018 | Sociedade

A edição deste ano da Alpiagra - Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça vai mudar de figurino e passar dos habituais nove dias para cinco dias. Além disso, os espaços de restauração vão passar para o pavilhão dos espectáculos. A informação foi dada pelo vice-presidente da Câmara de Alpiarça, Carlos Jorge Pereira (CDU), em sessão camarária.
O presidente do município, Mário Pereira (CDU), explicou que estas alterações vão ser experimentais e que as mudanças foram tomadas tendo em conta os inquéritos realizados o ano passado e que vão ao encontro das necessidades expressas pelos expositores participantes no certame. “O objectivo é dinamizar este certame que é o mais importante do concelho de Alpiarça e um motor da economia local”, disse Mário Pereira.
Em resposta a uma questão levantada pela vereadora Sónia Sanfona (PS), Carlos Jorge explicou que o orçamento para a edição deste ano da Alpiagra é igual ao orçamentado o ano passado, cerca de 100 mil euros. A vereadora Sónia Sanfona pediu uma cópia do orçamento da feira com as rubricas discriminadas.
O vereador António Moreira (PS) disse a
O MIRANTE discordar com esta mudança no certame. “A Alpiagra tem como principais objectivos promover a indústria e o comércio local mas também é um espaço de encontro de amigos. Cinco dias de certame é pouco tempo para compensar os expositores presentes”, referiu.
As inscrições para os expositores do certame já estão abertas. A Alpiagra este ano decorre entre os dias 5 e 9 de Setembro, no Largo da Feira.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...