uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Doze escolas de Azambuja vão entrar em obras

Doze escolas do concelho de Azambuja vão entrar em obras, ainda neste mês de Julho, num investimento municipal de 158.500 mil euros. Em comunicado, a Câmara de Azambuja diz que fará “todos os esforços para que estejam concluídas antes do início do ano lectivo, na segunda semana de Setembro próximo”.
As escolas do concelho foram alvo de um levantamento de trabalhos a realizar pela autarquia e as próprias direcções fizeram chegar, por indicação da autarquia, uma lista de materiais e infraestruturas a precisar de intervenção. Vão entrar em obras as escolas E.B. Integrada (1º, 2º e 3º ciclos), E.B. da Socasa (1º ciclo), E.B. Boavida Canada (1º ciclo e pré-escolar), E.B. Inocêncio Carrilho Lopes (1º ciclo), E.B. 1 e Jardim-de-Infância, de Vale do Paraíso, E.B. 1 de Vale do Brejo, E.B. 1 de Aveiras de Cima, E.B. de Vale-Aveiras (2º e 3º ciclos), Centro Escolar de Alcoentre, E.B. Integrada (1º, 2º e 3º ciclos) e Jardim-de-Infância de Manique do Intendente.
As empreitadas visam dotar as escolas de melhores condições para o próximo ano lectivo e incluem substituição de pavimentos interiores e exteriores, impermeabilizações, reparação de portas, janelas e estores, reparação de coberturas e algerozes, arranjos em casas-de-banho, execução de ramais de esgoto, pinturas e outros acabamentos.
Conforme O MIRANTE noticiou, na edição de 5 de Julho, as obras na Escola Básica e Jardim-de-infância de Vila Nova da Rainha, no concelho de Azambuja, só arrancam em Setembro próximo e têm um prazo de execução de 12 meses. Os alunos dessa escola e jardim-de-infância vão ter aulas em contentores, afastados da zona de obras. O orçamento previsto para a demolição e reabilitação parcial e a construção de um novo edifício é de 500 mil euros.

Mais Notícias

    A carregar...