uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Mini autocarro mostra centro histórico de Santarém a residentes e turistas

Mini autocarro mostra centro histórico de Santarém a residentes e turistas

Este ano há um novo percurso com ligação ao Santarém Hotel

O ScalaBus In.Str arrancou no dia 12 de Julho, com viagens gratuitas pelo centro histórico de Santarém. O projecto surge integrado do projecto “Verão in Santarém… é um espanto!”, com o qual a autarquia pretende promover a acessibilidade ao centro histórico, e convidar os habitantes a serem turistas na sua própria cidade”, segundo nota do município.
Além dos residentes, a autarquia pretende também atrair turistas tendo um percurso interactivo disponível em português, espanhol e inglês. Quando descarregado, o percurso permite, no futuro, visitar os pontos mais emblemáticos do centro histórico e do planalto, a pé, e obter informação sobre diversos pontos de interesse histórico e patrimonial.
O mini-autocarro, com Wi-fi gratuito, resulta de uma parceria com a Rodoviária do Tejo e permite descarregar o percurso através de um QR Code ou em http://instr.cm-santarem.pt/ no ícone mapa – ScalaBus In.Str e ainda na APP da autarquia scalabitana.
As viagens têm partidas do Jardim da Liberdade, junto à Sala de Leitura Bernardo Santareno, às 10h00, 11h00 e 12h00, de quarta-feira a domingo, com paragens no W Shopping, Santarém Hotel, Igreja de Marvila, Jardim Portas do Sol, Largo do Seminário, Escola Secundária Sá da Bandeira (Miradouro), acabando no Terminal Rodoviário. Durante o circuito, os passageiros podem sair do ScalaBus In.Str e visitar os pontos mais emblemáticos do Centro Histórico, como os Miradouros do Jardim Portas do Sol ou de São Bento.
O ScalaBus In.Str tem acesso gratuito e fica disponível até ao dia 2 de Setembro.

Mini autocarro mostra centro histórico de Santarém a residentes e turistas

Mais Notícias

    A carregar...