uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante

Actividades náuticas grátis no Castelo do Bode

Edição de 27.07.2018 | Desporto

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) lança este Verão a campanha “Castelo de Board”, onde a população e turistas são convidados a agarrar na prancha e usufruir de actividades náuticas gratuitas ao longo de todo o Verão na albufeira de Castelo do Bode. O wakeboard, modalidade que está a crescer em todo o mundo, é o mote desta campanha, que promove os cinco locais onde se pratica a modalidade ao longo do grande lago: Aldeia do Mato (Abrantes), Lago Azul (Ferreira do Zêzere), Montes (Tomar), Trízio (Sertã) e Fernandaires (Vila de Rei).
“Temos no Médio Tejo a primeira estância do mundo de wakeboard, com cinco locais diferentes (cable parks) para a prática da modalidade, em todos com um cenário natural único e um nível de dificuldade adaptado à experiência de cada um. É um desporto que começou por ser apenas praticado de barco e estes cinco locais vieram tornar o desporto mais acessível, mais económico, mais amigo do ambiente e mais sustentável”, refere a CIMT em nota de imprensa.
Os cinco locais de wakeboard são o centro da acção na albufeira de Castelo do Bode este Verão mas existem mais actividades náuticas para praticar gratuitamente como o stand up paddle, ski, passeios de barco e kayak. De segunda a sexta-feira, até 30 de Setembro, entre as 10h00 e as 14h00, é possível experimentar wakeboard em qualquer um dos cinco cable parks.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...