uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Volvo XC40 conquista 5 estrelas nos testes de avaliação de segurança
Volvo XC40 conquista 5 estrelas nos testes de avaliação de segurança foto DR

Volvo XC40 conquista 5 estrelas nos testes de avaliação de segurança

A marca é representada em Santarém pela LPM - Comércio Automóvel

Chegou a vez do novo Volvo XC40 – Carro Europeu do Ano – obter 5 estrelas nos testes de avaliação de segurança independentes Euro NCAP. Trata-se da pontuação máxima atribuída por aquela organização no que concerne à segurança automóvel. O Volvo XC40 junta-se agora aos modelos da gama 60 e 90 da Volvo que também já receberam avaliações máximas.
Os testes de 2018 realizados por esta organização apresentam-se como os mais exigentes de sempre com novos desafios relacionados com tecnologias de segurança, onde se inclui a detecção de ciclistas com travagem automática e sistemas de manutenção da faixa de rodagem. Em termos gerais, o novo XC40 é, de entre os modelos já analisados em 2018, aquele que obteve a pontuação mais elevada.
Segundo Malin Ekholm da Volvo Cars Safety Centre, o novo XC40 é um dos automóveis mais seguros do mercado. “Tem, de série, o pack de tecnologia de segurança mais alargado dos pequenos SUVs, ajudando os condutores a detectar e evitar colisões, mantendo-os seguros nas suas faixas de rodagem e reduzindo o potencial impacto motivado por saídas de estrada”, explica.
Todos os modelos da marca que se encontram em comercialização obtiveram 5 estrelas Euro NCAP. Adicionalmente, no ano passado, o Novo XC60 recebeu a distinção de Carro Mais Seguro do Ano, também esta recebida pelo Volvo XC90 em 2015.
A LPM – Comércio Automóvel S.A., fica na Rua Matadouro Regional, Lote 39, em Santarém e pode ser contactada através do tel. 243 350 540. Tem um site em www.lpm.pt.

Volvo XC40 conquista 5 estrelas nos testes de avaliação de segurança

Mais Notícias

    A carregar...