uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Guerra às baratas e aos ratos em Samora Correia

Operação de desinfestação começou a 16 de Julho e estão previstas mais acções ao longo do mês noutras freguesias do concelho de Benavente.

A Câmara Municipal de Benavente e a empresa intermunicipal Águas do Ribatejo, gestora da rede de saneamento básico, estão a realizar em conjunto uma campanha de desbaratização e desratização em algumas freguesias do concelho de Benavente.
Os trabalhos em curso tiveram início a 16 de Julho e irão percorrer “toda a rede nos arruamentos da freguesia de Samora Correia, seguindo-se depois a mesma operação em Benavente, Barrosa e Santo Estêvão”, informa a Águas do Ribatejo em comunicado.
As operações estão a ser dirigidas por uma empresa especializada e certificada que está “a pulverizar todas as caixas de visita dos colectores com gel insecticida próprio para eliminar as baratas e prevenir a sua reprodução no interior das condutas. Em simultâneo, é colocado isco rodenticida para eliminar ratos e ratazanas”.
Conforme O MIRANTE noticiou na edição de 19 de Julho, algumas zonas da freguesia de Samora Correia, concelho de Benavente, têm sido afectadas por uma praga de baratas. Uma situação que, segundo moradores do bairro Arneiro dos Corvos, já se arrasta há alguns anos e pode estar relacionada com a desinfestação deficiente ou falta de limpeza nos colectores pluviais e de saneamento básico.
Segundo a Águas do Ribatejo, a intervenção anterior tinha sido executada no dia 7 de Junho, mas dada a existência de sinais que evidenciam a presença de baratas nos colectores, o município de Benavente e a empresa decidiram antecipar a intervenção seguinte.

Mais Notícias

    A carregar...