uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Idoso morre em acidente a caminho do hospital

Doente não resistiu à colisão entre a ambulância que o transportava e outro automóvel na A13, junto ao nó de Atalaia, Vila Nova da Barquinha.

José Alves, de 91 anos, residente no lugar de Valada, no concelho de Ferreira do Zêzere, faleceu na manhã de segunda-feira, 23 de Julho, na sequência de uma colisão entre a ambulância que o transportava para o Hospital de Abrantes e um automóvel, na A13, junto ao nó de Atalaia, Vila Nova da Barquinha.
O idoso sofreu uma queda em casa da filha e, de acordo com fonte hospitalar, deu entrada no serviço de urgências do Hospital de Tomar num estado clínico que levou ao pedido de uma TAC (Tomografia Axial Computorizada) para despiste de traumatismo craniano, além de apresentar também queixas numa das pernas.
José Alves estava a ser transportado numa ambulância da empresa Crespo, de Fátima, do Hospital de Tomar para o de Abrantes, onde continuaria a ser acompanhado.
O acidente, ocorrido às 6h43, provocou o corte da A13 no sentido Norte-Sul e, de acordo com o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, provocou ainda ferimentos num dos condutores.
No local estiveram 15 operacionais dos bombeiros de Vila Nova da Barquinha, GNR, Viatura Médica de Emergência Médica (VMER) do Centro Hospitalar do Médio Tejo e elementos da concessionária da A13, a Global Via, apoiados por 5 viaturas.
O trânsito foi restabelecido cerca das 11h20 depois da limpeza de via, da retirada dos veículos acidentados e da recolha de vestígios do acidente.

Mais Notícias

    A carregar...