uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante
Já se passa no pontão sobre ribeira  da Gouxaria
Obra que era há muito reclamada pela população foi inaugurada esta semana

Já se passa no pontão sobre ribeira  da Gouxaria

Edição de 27.07.2018 | Sociedade

O pontão sobre a ribeira da Gouxaria foi inaugurado na última sexta-feira, 20 de Julho. A placa comemorativa foi descerrada pela presidente da Câmara de Alcanena, Fernanda Asseiceira, e pelo presidente da União de Freguesias de Alcanena e Vila Moreira, António Silva, perante cerca de meia centena de populares.
A obra era há muito desejada pela população, mas teve um arranque difícil. Em 2016 foram as chuvas a dificultar o início dos trabalhos e em 2017 foram as eleições. “Se as obras arrancassem em meados de 2017 parecia que estávamos à espera das eleições para fazer obra”, referiu a autarca de Alcanena, Fernanda Asseiceira. “Não quisemos ficar com esse ónus”, concluiu.
A obra que teve um prazo de execução de 90 dias terminou antes da data estipulada. A presidente referiu até que, se se tivesse atrasado um pouco na visita ao local, quando lá chegasse já não veria o decorrer das obras, mas sim a obra acabada.
A cerimónia de inauguração foi simples, com a bênção do espaço, feita pelo pároco Carlos Vieira e o descerrar da placa. A ideia era não ofuscar as festas da padroeira da Gouxaria, Nossa Senhora da Penha de França, mas, pelo que
O MIRANTE constatou no local, havia quem desejasse pelo menos um pastelinho de bacalhau e um copito. Afinal estava tudo a seco até a ribeira, que por esta altura não tem qualquer caudal.

Já se passa no pontão sobre ribeira  da Gouxaria

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...