uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Socialistas de Azambuja cedem veículo da câmara ao próprio partido
Executivo socialista cedeu uma viatura antes da proposta ter sido aprovada

Socialistas de Azambuja cedem veículo da câmara ao próprio partido

Proposta para a cedência e isenção de pagamento de taxa relativa à utilização da viatura foi a reunião de câmara já depois de o veículo ter sido utilizado pelo PS. A situação causou estranheza e indignação aos vereadores da oposição.

A Câmara de Azambuja, liderada por um executivo de maioria socialista, cedeu um veículo municipal de transporte de mercadorias à comissão política concelhia do PS sem primeiro ter levado a proposta a reunião de câmara. A decisão gerou polémica junto dos vereadores da oposição PSD/CDU, que consideraram o acto de cedência uma irregularidade.
A viatura foi cedida ao PS de Azambuja com o propósito de elementos do partido levarem a Oliveira do Hospital artigos de higiene e limpeza que angariaram num jantar solidário realizado em Janeiro. A viagem aconteceu no dia 22 de Junho, mas a proposta para aprovação em reunião de câmara só foi apresentada à vereação na reunião de câmara de 17 de Julho.
O presidente do município, Luís de Sousa (PS), reconheceu que a proposta deveria ter ido a votação com maior antecedência, mas lembrou que outros partidos políticos e associações do concelho têm também sempre beneficiado do empréstimo de veículos municipais, sempre que estes são solicitados.
O vereador David Mendes (CDU) referiu-se ao acto como sendo uma “irregularidade” e “um pedido fabricado”. Rui Corça e Maria João Canilho, vereadores da coligação liderada pelo PSD, votaram contra a proposta, por entenderem que “foi tratada com o mínimo dos cuidados”, referindo por diversas vezes que em causa não está “a bondade do acto” dos socialistas em entregar bens a pessoas necessitadas.
Rui Corça lamenta que o PS tenha tirado “dividendos políticos”, ao divulgar nas redes sociais a entrega dos produtos angariados e que a autarquia coloque bens públicos ao serviço de um partido político com “a ligeireza” com que o fez.

Socialistas de Azambuja cedem veículo da câmara ao próprio partido

Mais Notícias

    A carregar...