uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Ultraje à GNR resolve problema de carro abandonado na EN118 na Carregueira
Veículo acidentado foi removido após a GNR se ter apercebido da brincadeira foto DR

Ultraje à GNR resolve problema de carro abandonado na EN118 na Carregueira

Um carro abandonado na sequência de um acidente na Estrada Nacional 118 na Carregueira, concelho da Chamusca, foi retirado ao fim de uma semana da beira da estrada pela GNR, que sentiu a sua imagem afectada porque alguém pintou a viatura para simular um carro patrulha. O veículo acidentado foi removido da berma na segunda-feira, 23 de Julho, após a Guarda se ter apercebido da brincadeira que, segundo alguns, até estava a ter um papel preventivo porque alguns condutores abrandavam a velocidade na zona.
O carro, que após pintado com umas faixas verdes e com letras a dizer GNR, embora de forma tosca, ao longe parecia mesmo um carro da Guarda, até porque a cor da chapa é cinzenta, a mesma que tem as novas viaturas da força policial. O presidente da Junta de Carregueira, Joel Marques, que diz desconhecer quem terá feito a brincadeira, referiu a O MIRANTE que ninguém tirou o carro porque este só pode ser considerado abandonado, legalmente, ao fim de vários dias no mesmo sítio.
O comando territorial de Santarém da GNR confirma que a viatura foi retirada “por ostentar dizeres que são abusivos”. O major Pedro Reis, das relações públicas do comando, em declarações a O MIRANTE realça que estava em causa um ultraje à instituição e que afectava a imagem da GNR”, motivo que permitia a actuação da Guarda. O oficial explica que a retirada de um veículo abandonado na via pública, desde que não ponha em causa a segurança, só pode ser feita após a sua permanência no mesmo local durante 30 dias.
Segundo a GNR o veículo esteve envolvido numa colisão com outro ligeiro, da qual não resultaram feridos. O carro não tinha seguro nem inspecção periódica obrigatória. A GNR está a fazer diligências sobre o abandono do veículo e sobre as pinturas que foram feitas.

Ultraje à GNR resolve problema de carro abandonado na EN118 na Carregueira

Mais Notícias

    A carregar...