uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante
Centro de alto rendimento de ginástica acrobática começa a ganhar forma em VFX
Pavilhão das antigas escolas da Armada vai transformar-se num centro de alto rendimento para a ginástica acrobática da Euterpe Alhandrense

Centro de alto rendimento de ginástica acrobática começa a ganhar forma em VFX

Aprovada proposta para 140 atletas da Euterpe Alhandrense usarem pavilhão da antiga Escola da Armada

Edição de 03.08.2018 | Desporto

Foi aprovada por unanimidade, na última reunião pública da Câmara de Vila Franca de Xira, a proposta de contrato-programa de desenvolvimento desportivo a celebrar entre a câmara e a Sociedade Euterpe Alhandrense (SEA) com vista à cedência, por dois anos, do pavilhão desportivo da antiga Escola da Armada, que é posse do município.
O objectivo é permitir que 140 atletas de ginástica acrobática da SEA possam continuar a praticar desporto. Até hoje os atletas praticavam num salão do quartel dos Bombeiros de Alhandra, adaptado para o efeito. Entretanto a associação de bombeiros precisou de reverter o salão para a sua posse e já deu guia de marcha aos atletas. A falta de pavilhões ou espaços alternativos na zona levou a câmara municipal a equacionar o pavilhão da antiga Escola da Armada.
O equipamento, piso e infraestruturas, está em bom estado mas o documento agora aprovado prevê que a câmara realize pequenas reparações – como a substituição de vidros partidos – ou outros pequenos trabalhos, bem como a ligação de ramais de água e solicitação de ligação eléctrica ao local.
“Vamos procurar que o investimento municipal a recuperar o pavilhão seja o menor possível. Sei da disponibilidade da Euterpe, através dos pais, para ajudar no que for preciso. É uma situação complicada. Se não fosse através desta proposta não sei como é que aqueles 140 atletas poderiam desenvolver a actividade. Parece-me uma situação equilibrada, é por 2 anos e será avaliado no final desse prazo, mas acredito que pode ser ali criado um centro de alto rendimento para a acrobática”, defendeu Alberto Mesquita, presidente do município.
Os equipamentos de treino vão ficar fixados ao solo, permitindo uma maior comodidade e prestação dos atletas. Com esta aprovação, os atletas da ginástica acrobática da Euterpe serão os primeiros a beneficiar de uma das estruturas daquele antigo complexo militar adquirido pela câmara e que estava fechado há mais de 12 anos.

Centro de alto rendimento de ginástica acrobática começa a ganhar forma em VFX

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...