uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Aluno da Escola Profissional de Ourém premiado em concurso
Eduardo Ferraz da EPO recebeu prémio que valoriza a excelência foto DR

Aluno da Escola Profissional de Ourém premiado em concurso

O projecto “Luva Controladora”, do aluno Samuel Roque, do curso de Técnico de Electrónica, Automação e Comando, da Escola Profissional de Ourém (EPO), recebeu o prémio de Melhor Relatório no Concurso AptiPro2018, que se realizou em Oliveira do Bairro. “Este projecto permite melhorar a qualidade de vida e autonomia de pessoas com mobilidade reduzida, facilitando a realização de tarefas através da movimentação da Luva Controladora, que pode ser adaptada à mão, braço, pé ou cabeça”, explica Samuel Roque.
Além deste projecto, a EPO levou também a concurso o “Lampadário Ecológico”, da autoria do aluno Eduardo Ferraz, do curso Técnico de Gestão de Equipamento, que realça que “a vantagem sobre o lampadário convencional é que as velas são eléctricas, logo não emitem fumo, não produzem chama, não libertam cera, nem odores, evitando possíveis acidentes”, referiu Eduardo Ferraz.
A oitava edição do concurso de Protótipos Tecnológicos APTIPRO contou com 25 projectos de 14 escolas de todo o país e foi organizado pela Associação Nacional de Professores de Electrotecnia e Electrónica e pelo Instituto Profissional da Bairrada e é apoiado pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional.
Ainda durante o mês de Julho os alunos da EPO participaram no Concurso Nacional PAPTICe, que valoriza a excelência, inovação, criatividade e empreendedorismo, evidenciados pelos alunos nos seus projectos de PAP, nas áreas de Informática, Multimédia, Electrónica e Automação. De entre mais de 60 projectos apresentados a nível nacional, os três projectos apresentados pela EPO foram seleccionados para a fase final de apresentação frente a 14 jurados, que decorreu no Auditório Municipal Augusto Cabrita, no Barreira.
Os projectos “A Luva Controladora” e o “Lampadário Ecológico” repetiram a sua participação em concurso, assim como o projecto “Arcade Multiplayer”, do aluno Rafael Pereira, do curso de Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos, na categoria Hardware.

Aluno da Escola Profissional de Ourém premiado em concurso

Mais Notícias

    A carregar...