uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Aluno da Escola Profissional de Ourém premiado em concurso
Eduardo Ferraz da EPO recebeu prémio que valoriza a excelência foto DR

Aluno da Escola Profissional de Ourém premiado em concurso

Edição de 03.08.2018 | Economia

O projecto “Luva Controladora”, do aluno Samuel Roque, do curso de Técnico de Electrónica, Automação e Comando, da Escola Profissional de Ourém (EPO), recebeu o prémio de Melhor Relatório no Concurso AptiPro2018, que se realizou em Oliveira do Bairro. “Este projecto permite melhorar a qualidade de vida e autonomia de pessoas com mobilidade reduzida, facilitando a realização de tarefas através da movimentação da Luva Controladora, que pode ser adaptada à mão, braço, pé ou cabeça”, explica Samuel Roque.
Além deste projecto, a EPO levou também a concurso o “Lampadário Ecológico”, da autoria do aluno Eduardo Ferraz, do curso Técnico de Gestão de Equipamento, que realça que “a vantagem sobre o lampadário convencional é que as velas são eléctricas, logo não emitem fumo, não produzem chama, não libertam cera, nem odores, evitando possíveis acidentes”, referiu Eduardo Ferraz.
A oitava edição do concurso de Protótipos Tecnológicos APTIPRO contou com 25 projectos de 14 escolas de todo o país e foi organizado pela Associação Nacional de Professores de Electrotecnia e Electrónica e pelo Instituto Profissional da Bairrada e é apoiado pela Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional.
Ainda durante o mês de Julho os alunos da EPO participaram no Concurso Nacional PAPTICe, que valoriza a excelência, inovação, criatividade e empreendedorismo, evidenciados pelos alunos nos seus projectos de PAP, nas áreas de Informática, Multimédia, Electrónica e Automação. De entre mais de 60 projectos apresentados a nível nacional, os três projectos apresentados pela EPO foram seleccionados para a fase final de apresentação frente a 14 jurados, que decorreu no Auditório Municipal Augusto Cabrita, no Barreira.
Os projectos “A Luva Controladora” e o “Lampadário Ecológico” repetiram a sua participação em concurso, assim como o projecto “Arcade Multiplayer”, do aluno Rafael Pereira, do curso de Técnico de Gestão de Equipamentos Informáticos, na categoria Hardware.

Aluno da Escola Profissional de Ourém premiado em concurso

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...