uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Canoagem em Tomar para alertar contra poluição no Nabão

A Juventude Social Democrata (JSD) de Tomar realiza uma descida do rio Nabão em canoagem com o objectivo de mobilizar a população na defesa de uma causa ambiental que tem sido recorrente: o fim da poluição do Nabão. A iniciativa decorre no sábado, 4 de Agosto, a partir das 8h30. A meio da manhã haverá uma paragem para lanche e uma palestra sobre rios e poluição, com Arlindo Consolado Marques do ProTejo – Movimento Pelo Tejo.
Pelas 13h00 há almoço seguindo-se uma mesa redonda onde vão ser discutidos temas como a biodiversidade e a gestão e monitorização de linhas de água. O evento está sujeito a inscrição e surge na sequência das sucessivas queixas da população de Tomar em torno da poluição do Nabão.
Recorde-se que, como O MIRANTE tem noticiado, os municípios de Tomar e Ourém apresentaram, em Março, queixa à Agência Portuguesa do Ambiente (APA), tendo posteriormente sido detectados 12 focos de poluição ao longo do rio. A Câmara de Tomar tem vindo a pressionar a APA para que esta desenvolva uma maior fiscalização de modo a impedir novas descargas poluentes no rio Nabão.

Mais Notícias

    A carregar...