uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante
“Os jovens artistas deviam ter oportunidade de actuar nas festas”
Maria Rosa Pimentel Vieira Mendes Empresa Mármores Pimentel Vieira

“Os jovens artistas deviam ter oportunidade de actuar nas festas”

Edição de 03.08.2018 | Especial Festas de Marinhais

A parte que mais gosto das festas de Marinhais é dos arcos iluminados cheios de luz e cores que enchem as ruas de tanta beleza. Gosto também de reencontrar e de descobrir que nada mudou a nossa amizade.
As minhas férias coincidem com as festas mas não me ausento de Marinhais. Sempre que posso vou à festa e acompanho sempre a procissão.
A junta de freguesia melhorou um pouco na limpeza de certas ruas e alguns jardins estão mais cuidados mas continua a haver promessas que ficaram apenas no papel. O que estava pior não foi resolvido e certas ruas parecem esquecidas. Também sei que a junta não tem verbas mas acredito que algo mais se poderia fazer.
Sobre os incêndios ainda há muito a fazer. Penso que as pessoas ainda não estão convencidas da importância da limpeza dos terrenos. Hoje em dia há muitas campanhas com o objectivo de contribuir para prevenção dos incêndios mas há pessoas que continuam a ignorar os riscos.
Como cidadã de Marinhais penso que devemos dar um pouco do nosso tempo livre à Comissão de Festas. Pela minha parte irei contribuir com o meu trabalho ajudando na cozinha e é de louvar a todos aqueles que usam o seu tempo em prol dos outros e que o fazem voluntariamente e com amor.
Se pudesse melhorar alguma coisa seria dar oportunidade a novos artistas que estão no início da sua carreira. Temos muitos bons artistas que esperam e merecem todas as oportunidades.
A festa contribui muito para a nossa economia e desenvolvimento. Temos os nossos emigrantes, que nesta época nos visitam e também é muito importante que a comunidade possa ser reconhecida e mais divulgada junto dos visitantes que nestes dias enchem a nossa vila.
Sou optimista. Acredito que o futuro do nosso concelho pode melhorar e que há opções para isso se concretizar. Com o esforço e a dedicação dos nossos governantes tudo é possível.
O futuro das nossas empresas depende muito de criação de postos de trabalho. Criar mais incentivos para jovens à procura do primeiro emprego e mantê-los no nosso concelho.
Moro em Marinhais, sou voluntária na Associação Vira Latas e sportinguista. A minha viagem de sonho é um cruzeiro até aos Açores mas do sonho à realidade ainda vai uma certa distância.

“Os jovens artistas deviam ter oportunidade de actuar nas festas”

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...