uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
“Os jovens artistas deviam ter oportunidade de actuar nas festas”
Maria Rosa Pimentel Vieira Mendes Empresa Mármores Pimentel Vieira

“Os jovens artistas deviam ter oportunidade de actuar nas festas”

A parte que mais gosto das festas de Marinhais é dos arcos iluminados cheios de luz e cores que enchem as ruas de tanta beleza. Gosto também de reencontrar e de descobrir que nada mudou a nossa amizade.
As minhas férias coincidem com as festas mas não me ausento de Marinhais. Sempre que posso vou à festa e acompanho sempre a procissão.
A junta de freguesia melhorou um pouco na limpeza de certas ruas e alguns jardins estão mais cuidados mas continua a haver promessas que ficaram apenas no papel. O que estava pior não foi resolvido e certas ruas parecem esquecidas. Também sei que a junta não tem verbas mas acredito que algo mais se poderia fazer.
Sobre os incêndios ainda há muito a fazer. Penso que as pessoas ainda não estão convencidas da importância da limpeza dos terrenos. Hoje em dia há muitas campanhas com o objectivo de contribuir para prevenção dos incêndios mas há pessoas que continuam a ignorar os riscos.
Como cidadã de Marinhais penso que devemos dar um pouco do nosso tempo livre à Comissão de Festas. Pela minha parte irei contribuir com o meu trabalho ajudando na cozinha e é de louvar a todos aqueles que usam o seu tempo em prol dos outros e que o fazem voluntariamente e com amor.
Se pudesse melhorar alguma coisa seria dar oportunidade a novos artistas que estão no início da sua carreira. Temos muitos bons artistas que esperam e merecem todas as oportunidades.
A festa contribui muito para a nossa economia e desenvolvimento. Temos os nossos emigrantes, que nesta época nos visitam e também é muito importante que a comunidade possa ser reconhecida e mais divulgada junto dos visitantes que nestes dias enchem a nossa vila.
Sou optimista. Acredito que o futuro do nosso concelho pode melhorar e que há opções para isso se concretizar. Com o esforço e a dedicação dos nossos governantes tudo é possível.
O futuro das nossas empresas depende muito de criação de postos de trabalho. Criar mais incentivos para jovens à procura do primeiro emprego e mantê-los no nosso concelho.
Moro em Marinhais, sou voluntária na Associação Vira Latas e sportinguista. A minha viagem de sonho é um cruzeiro até aos Açores mas do sonho à realidade ainda vai uma certa distância.

“Os jovens artistas deviam ter oportunidade de actuar nas festas”

Mais Notícias

    A carregar...