uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
30 anos do jornal o Mirante

Santarém adere à moda dos festivais de estátuas

Edição de 10.08.2018 | Cultura e Lazer

O primeiro Festival de Estátuas Humanas de Santarém – 4 Mundos vai decorrer nos dias 10 e 11 de Agosto nas ruas do centro histórico, integrando o programa do projecto de animação Verão In.Str. As ruas Serpa Pinto e Guilherme de Azevedo vão ser ocupadas por 15 estátuas vivas na sexta-feira, entre as 21h45 e as 23h30, e no sábado, entre as 17h30 e as 20h00.
Doze das estátuas vão estar a concurso, havendo um prémio para a mais votada pelo público e outro prémio atribuído por um júri. As restantes três estátuas (A varina, D. Afonso Henriques e Cabaret) são protagonizadas por artistas convidados, consagrados com vários prémios em Portugal e no mundo. No dia 11, no final do evento, todas as estátuas vão reunir-se no palco do Largo Padre Chiquito, às 20h00, para a revelação dos vencedores.
Durante o evento não vai faltar a animação. No dia 10, pelas 21h45, Malabares de Fogo pelos Human’Arte, nas ruas do centro histórico e Trio de Forró, na Praça Velha. No Largo Padre Chiquito também às 21h45, “Deambulando” com Mr Fortez TrioPlus. No dia 11, actua a Orquestra Improvável, nas ruas Serpa Pinto e Guilherme Azevedo, a partir das 18h00.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido